Criança é mordida por quase 20 vezes em creche de Alagoas; caso é investigado

O menino teria sido mordido por um colega de classe

Escrito por Redação ,
Pernas de criança com marcas de mordida
Legenda: Os pais do menino se assustaram ao ver marcas de mordida espalhadas por diferente partes do corpo dele
Foto: Arquivo Pessoal

Uma criança de dois anos foi mordida 19 vezes por um colega de classe na Escola Professor Maria Zenaide, que tem convênio com a Prefeitura de Coruripe, em Alagoas. O caso foi denunciado pela mãe do garoto, Débora Gomes, nas redes sociais, nessa quinta-feira (29), e registrado na Polícia nesta sexta (1º). Informações são do g1.

"Não tenho palavras para descrever o que eu senti e que ainda estou sentindo. Nunca pensei que isso iria acontecer, deixar meu filho na escola e, quando buscá-lo, ele estar desse jeito. Não vou, jamais, deixar isso impune", publicou a mãe. Ela também compartilhou imagens mostrando diferentes partes do corpo da criança cobertas de hematomas.

Ao g1, a tia do menino, Dayane Alves, contou que os pais dele receberam um telefonema da escola informando que a criança havia sido mordida por um colega de turma, mas que estava "tudo bem. "Meu irmão deixou ele no colégio às 12h30. Duas horas depois, a diretora ligou e pediu que eles fossem lá, mas que não se preocupassem pois não era nada demais e que estava tudo bem. Chegando lá, encontraram o Miguel naquela situação", relatou ela.

A família questiona ninguém da escola ter visto ou ouvido o garoto chorar ao ser mordido tantas vezes. "Ele, com certeza, chorou [no momento da mordida]. Meu sobrinho não é mudo. Os pais chegaram e ele estava com o rosto inchado e o nariz escorrendo de tanto chorar. O que disseram é que a criança que fez isso é violenta, mesmo, e que a mãe já tinha sido avisada. A mãe disse que ele toma remédio e que não tem como controlar", acrescentou a tia.

Veja também

Prefeitura irá investigar os fatos

Em nota, a Prefeitura de Coruripe informou que abrirá um processo administrativo para apurar os fatos e as responsabilidades no caso. Além disso, afirmou que se compromete em adotar medidas necessárias para garantir que situações como essa sejam tratadas com seriedade.

O Município também acrescentou que, na turma em que está matriculada a criança agredida, estudam 21 alunos, e que três profissionais cuidam de todos eles, sendo uma professora e duas auxiliares.

Assuntos Relacionados