Sobrevivente fala como conseguiu sair de avião da Air India e recebe visita do 1º ministro do país

Vishwash Kumar Ramesh foi o único passageiro que saiu vivo do acidente aéreo

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
sobrevivente de voo da Air India
Legenda: Homem relatou experiência em entrevista nesta sexta-feira (13)
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Vishwash Kumar Ramesh, único sobrevivente da queda do voo AI171 da Air India, explicou como conseguiu sair da aeronave após o acidente. Nesta sexta-feira (13), o homem disse que a fuga só foi possível graças à saída de emergência próxima ao seu assento.

Em entrevista à DD News, Ramesh também descreveu o cenário, ao ver que os demais passageiros do avião, que tinha Londres como destino, haviam morrido.

Veja também

"Eu não sei como estou vivo. Por um tempo, pensei que também fosse morrer", contou o rapaz, que tem 40 anos. "Quando abri os olhos, percebi que estava vivo, tentei me soltar do assento e escapar por onde pudesse. Foi diante dos meus olhos que a aeromoça e os outros morreram", continuou.

Segundo ele, o avião "pareceu parar no ar por alguns segundos logo após a decolagem". "Parecia que algo ficou preso. Percebi que algo tinha acontecido, e então as luzes verdes e brancas do avião acenderam", lembrou.

O sobrevivente relatou ainda que sentiu o impulso do  motor aumentando, mas a aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, "caiu em alta velocidade" em cima de um alojameto de estudantes de medicina.

"O lado do avião em que eu estava pousou no cão, e eu pude ver que havia espaço dolado de fora da aeronave. Então, quando minha porta quebrou, tentei escapar por  ela e consegui", afirmou.

A parte oposta estava bloqueada pelo muro do prédio, relembrou ele. "Ninguém poderia sair por lá", descreveu. "Eu apenas saí andando. É um milagre", admitiu. Após o impacto, a aeronave pegou fogo.

Conforme noticiou o portal Hugo Gloss, Ramesh teve apenas queimaduras no braço esquerdoe ferimentos no rosto. Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, o visitou no hospital.

Entre os 242 passageiros a bordo, ele foi o único a sobreviver. Mais 50 vítimas foram mortas ao serem atingidas no solo. Partes do avião acertaram uma área residencial e caíram sobre um prédio que funcionava como alojamento para médicos residentes.

Assuntos Relacionados