Rússia tem novo recorde de mortes por Covid-19 e carência de oxigênio nos hospitais

Mais de 38 mil novos casos da infecção e 1.239 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas

Escrito por Redação ,
Pacientes com Covid-19 no hospital de emergência Sklifosovsky de Moscou
Legenda: A Rússia relatou nesta quarta-feira (10) um novo recorde de mortes por Covid-19 em apenas um dia
Foto: Dimitar DILKOFF / AFP

A Rússia relatou nesta quarta-feira (10) um novo recorde de mortes por Covid-19 em apenas um dia. Mesmo após novas medidas de isolamento social, foram registrados 1.239 óbitos pela doença nas últimas 24 horas. As informações são do G1.

Veja também

Mais de 38 mil novos casos da infecção foram registrados entre terça e quarta-feira, sendo quase 4 mil na capital Moscou, segundo boletim oficial do governo.

A cidade concluiu no domingo (7) o lockdown imposto para tentar conter a transmissão do vírus, quando ficaram fechados diversos serviços e o trabalho remoto foi instaurado. 

A nova onda de Covid-19 no país é impulsionada pela propagação da variante delta e em razão de o país ter uma das taxas de vacinação mais baixas da Europa.

Hospitais precisam de oxigênio

Também nesta quarta-feira (10), o ministro da Saúde, Mikhail Murashko, alertou o Parlamento que hospitais de 12 regiões russas ficarão sem oxigênio em no máximo dois dias, caso não haja reabastecimento do insumo. 

No entanto, ele ponderou que algumas regiões relatam  diminuição nas infecções, decorrente da vacinação em massa, ainda que tenha pouca aderência no país.

Até o momento, a Rússia tem apenas 34,7% de sua população completamente vacinada, ficando abaixo da média mundial de 40%, segundo a plataforma Our World In Data, ligada à Universidade de Oxford. 

 

 

 

Assuntos Relacionados