Putin diz para exército ucraniano 'tomar o poder' em Kiev e faz insultos a autoridades da Ucrânia

Presidente da Rússia afirmou que está combatendo 'terroristas' e 'neonazistas' na Ucrânia

Escrito por Diário do Nordeste e AFP ,
Legenda: Putin ainda alertou os russos precisam se preparar para alterações na vida cotidiana no país
Foto: RAMIL SITDIKOV / SPUTNIK / AFP

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, sugeriu aos militares ucranianos que eles tomem o poder e derrubem o presidente Volodymyr Zelensky, nesta sexta-feira (25), segundo dia de ataques russos na Ucrânia.

Putin ainda afirmou que está combatendo 'terroristas' e 'neonazistas' na Ucrânia, segundo informações da agência de notícias internacional AFP. O presidente ainda fez insultos às autoridades ucranianas, a quem chamou de 'gangue de viciados em drogas e neonazistas'.

>> Conflito entre Rússia e Ucrânia chega ao segundo dia nesta sexta-feira (25): acompanhe em tempo real

"Tomem o poder em suas mãos. Acho que vai ser mais fácil negociar entre vocês e eu", disse Putin ao exército ucraniano em um discurso na televisão russa. 

O presidente russo afirmou que não combate unidades do exército e sim formações nacionalistas que se comportam "como terroristas" usando civis "como escudos humanos".

Veja também

Rússia diz que quer negociar com a Ucrânia

A Rússia diz estar disposta a mandar uma delegação para Minsk, a capital da Belarus, para negociar com a Ucrânia, segundo o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, nesta sexta-feira (25).

A delegação incluiria dirigentes dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores. Segundo o porta-voz às agências de notícias russas, a desmilitarização da Ucrânia seria uma parte essencial da negociação.

Assuntos Relacionados