Pessoas são baleadas em estação de metrô de Nova York, nos Estados Unidos

Tiroteio aconteceu na estação do Brooklyn

Escrito por Estadão Conteúdo/AFP ,
Tiroteio
Legenda: Várias pessoas foram baleadas na estação de metrô do Brooklyn, em Nova York
Foto: Reprodução Redes Sociais / Armen Armenian

Pelo menos 23 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (12) durante um tiroteio na estação de metrô do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos. Dez pessoas foram baleadas. 

Os policiais foram chamados à estação de metrô da Rua 36, onde as linhas D, N e R passam pelo bairro Sunset Park, por volta das 8h30 desta terça, horário de Nova York, disse uma porta-voz do Departamento de Polícia. 

Ataque em metro de Nova Iorque
Legenda: Ataque em metrô deixa, pelo menos, cinco pessoas baleadas
Foto: AFP

Eles também encontraram dispositivos não detonados, acrescentou o porta-voz. Diversas viaturas da polícia e do Corpo de Bombeiros estão no local.

Polícia procura suspeito

A polícia procura um homem com uma máscara de gás e um colete laranja de construção, disseram as autoridades. Ele é suspeito de ter lançado uma lata de fumaça na plataforma do metrô para distrair as pessoas na hora do rush. O homem segue foragido, segundo o presidente do distrito de Manhattan, Mark Levine. 

Segundo um dos passageiros, Yav Montano, que falou à CNN, "uma granada de fumaça... uma bomba, explodiu dois minutos depois que chegamos na estação".

"Eu diria que foi planejado (...) ficamos presos no vagão (...) tinha sangue no chão. Tinha muito sangue no chão", acrescentou o homem. 

Vídeo mostra correria em estação 

O chamado para o Corpo de Bombeiros foi de relatos de fumaça dentro da estação. Uma foto da cena mostrava pessoas atendendo passageiros ensanguentados deitados no chão da estação.

Feridos em estação do metrô
Legenda: Cinco pessoas foram baleadas na estação de metrô, informaram as autoridades locais
Foto: Reprodução Redes Sociais

Mais detalhes sobre a ocorrência ainda não estavam disponíveis até a publicação desta matéria. Não se sabe ainda a gravidade da lesão dos feridos. Um porta-voz do prefeito de Nova York, Eric Adams, se recusou a comentar o assunto, pois os relatórios ainda eram preliminares.

Assuntos Relacionados