Maduro é transferido de prisão para tribunal federal de Nova York, nos EUA
Capturado após ação norte-americana na Venezuela, Maduro deve passar por audiência nesta segunda (5).
Nicolás Maduro e a esposa, Cilian Flores, foram transferidos do Centro de Detenção Metropolitano, no Brooklyn, nos Estados Unidos, para um tribunal Federal nesta segunda-feira (5), segundo informações da agência internacional Reuters. Uma audiência deve ocorrer nesta tarde, em Lower Manhattan, a cerca de 8 km do local anterior.
Deposto do cargo de presidente da Venezuela, Maduro foi substituído pela vice-presidente Delcy Rodríguez, que assumiu como interina no comando do país.
A decisão pela substituição foi tomada pelo Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela, com o apoio das Forças Armadas do país sendo anunciada logo em seguida.
Veja também
Entretanto, Donald Trump afirmou, em entrevista no domingo (4), que os Estados Unidos estão "no comando" da Venezuela após a captura de Maduro.
"Estamos lidando com as pessoas que acabaram de tomar posse. Não me perguntem quem está no comando, porque eu daria uma resposta e isso seria muito controverso", disse.
Mortos no país
O número de mortos na Venezuela subiu para 80 após o bombardeio realizado pelos Estados Unidos no sábado (3), segundo o jornal The New York Times. Inicialmente, o número de vítimas havia sido estipulado em 40.
Maduro e a esposa foram indiciados pela Justiça dos Estados Unidos sob acusações de conspiração para narcoterrorismo, importação de cocaína, posse de metralhadoras e artefatos destrutivos e conspiração para uso dos armamentos contra os EUA.