Itamaraty é informado sobre mais um brasileiro desaparecido em Israel; saiba quem é

Em nota, o Itamaraty detalhou que "tomou conhecimento, em 21/10, de brasileiro, residente em Israel, desaparecido desde os ataques de 7/10"

Escrito por Redação ,
Foto da cidade de Sderot, no sul de Israel, mostra fumaça e destroços subindo sobre o norte da Faixa de Gaza após um ataque israelense
Legenda: Desaparecimento ocorreu em meio ao conflito entre Hamas e Israel; guerra teve início no dia 7 de outubro
Foto: AFP/Jack Guez

O Itamaraty foi notificado do desaparecimento de mais um brasileiro em Israel. O homem, identificado como Michel Nisenbaum, de 59 anos, não é visto desde 7 de outubro, data em que os primeiros ataques do Hamas tiveram início.

Conforme o Uol, o desaparecimento foi informado à Embaixada do Brasil em Israel no domingo (22). No momento, ele é o único brasileiro considerado desaparecido. 

Em nota, publicada nesta segunda-feira (23), o Itamaraty detalhou que "tomou conhecimento, em 21/10, de brasileiro, residente em Israel, desaparecido desde os ataques de 7/10. A Embaixada do Brasil em Tel Aviv confirmou com as autoridades locais o status de desaparecido do nacional".

Veja também

Três brasileiros mortos na Faixa de Gaza

Três brasileiros foram mortos em Gaza: Ranani Nidejelski Glazer, 24 anos; Bruna Valeanu, 24 anos, e Karla Stelzer, 42 anos.

Ranani, primeira vítima brasileira a ser confirmada pelo Itamaraty, estava em uma rave realizada próxima à Faixa de Gaza. O jovem estava com um amigo e a namorada Rafaela Treistman. Apesar de se abrigar em um bunker, o local foi invadido e Ranani sumiu. 

O óbito de Bruna foi confirmado pelos familiares nas redes sociais. Ela também estava na mesma festa de música eletrônica. 

Karla foi a terceira vítima confirmada. Assim como Bruna e Ranani, também tinha ido para a rave. Karla morava em Israel há mais de 10 anos. 

Assuntos Relacionados