A colisão entre um caminhão com diesel e um ônibus que transportava peregrinos muçulmanos deixou 45 mortos, na noite desse domingo (16), na Arábia Saudita. A maioria das vítimas era indiana.
O coletivo realizava o trajeto entre as cidades de Meca e de Medina, consideradas sagradas para o islã, conforme informações da imprensa indiana.
Em vídeo que circula as redes sociais (assista abaixo), é possível observar que a colisão resultou em uma explosão, que produziu uma coluna de fumaça e fogo no céu.
O ônibus transportava 46 peregrinos e somente um deles sobreviveu ao sinistro.
As autoridades sauditas não divulgaram o número de vítimas do acidente.
Veja vídeo do caso
'Profundamente entristecido', diz primeiro-ministro
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, expressou condolências às vítimas nas redes sociais, onde informou que a embaixada colabora com as autoridades locais.
"Profundamente entristecido com o acidente ocorrido em Medina que envolveu cidadãos indianos. Meus pensamentos estão com as famílias que perderam seus entes queridos", escreveu.
Ocorrências do tipo são comuns
Os acidentes de trânsito foram uma das principais causas de mortes na Arábia Saudita, informou a Organização das Nações Unidas em 2023.
O documento da entidade também apontou que o país continuava apresentando uma taxa elevada de mortalidade nas rodovias em comparação com outros países de alta renda.