Cantora brasileira procurada pela Interpol é presa nos EUA por tráfico internacional de drogas
Reisla da Vitória, 35 anos, foi condenada a cinco anos e oito meses de prisão
A cantora brasileira Reisla da Vitória, 35 anos, foi presa por tráfico internacional de drogas na cidade de Medford, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Conforme o Uol, ela foi detida no dia 26 de julho por agentes do escritório de Operações de Execução e Remoção (ERO), e espera por uma audiência que definirá a data para extradição.
O nome dela estava na lista de difusão vermelha da Interpol, organização internacional que facilita o controle do crime. Em fevereiro de 2022, ela foi condenada a cinco anos e oito meses de prisão. Porém, já vivia nos Estados Unidos desde março de 2020.
No dia 18 de julho deste ano, as autoridades notificaram o ERO de Boston que a brasileira estava em Massachusetts, e os agentes cumpriram o mandado de prisão contra ela expedido em dezembro de 2022.
Veja também
Alerta nos Estados Unidos
O diretor do escritório do ERO Boston, Todd Lyons, emitiu um comunicado oficial sobre a suspeita. "Esta não cidadã indocumentada fugiu para Massachusetts para escapar da justiça em seu país de origem", disse.
"Ela é uma traficante de drogas condenada que demonstrou um flagrante desrespeito às leis de sua terra natal, bem como às leis de imigração nos EUA".
A brasileira entrou legalmente nos Estados Unidos por Nova York, e tinha permissão para permanecer no país somente até setembro de 2020.