Atirador invade hospital nos EUA, mata policial e é morto

O homem foi morto após fazer reféns e disparar contra três policiais

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Foto: Imagem de divulgação Hospital UPMC Memorial

Um atirador invadiu o Hospital UPMC Memorial, na cidade de York, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, abriu fogo e, em seguida, foi morto neste sábado (22). Ele matou um policial e deixou outras cinco pessoas feridas, conforme informações da CNN

O atirador foi identificado pelas autoridades como um homem de 49 anos. No ataque, outros dois policiais foram baleados por ele e estão em condições estáveis, segundo o promotor distrital do condado de York, Tim Barker. O policial que morreu foi Andrew Duarte. 

Veja também

As outras vítimas feridas a bala foram um médico da Unidade de Terapia Intensiva, uma enfermeira e um zelador. Nenhum paciente foi atingido. 

A polícia estadual da Pensilvânia abriu uma investigação. Ainda não há informações da motivação do ataque a tiros.

Comunicado do Hospital

Funcionários que iriam para a unidade neste sábado foram avisados para ficar em casa.

“Se você é um funcionário do UPMC Memorial e não tem trabalho agendado para hoje, por favor, fique em casa. Linhas de telefone dedicadas nos números 717-849-5338 e 717-849-5334 estão disponíveis para familiares de pacientes buscando mais informações”, diz o comunicado.

O hospital de cinco andares tem 104 leitos. Para ingressar no local, os familiares dos pacientes que chegam ao local precisam se identificar no estacionamento.