Traficante apontado como um dos maiores distribuidores de drogas do Amazonas é preso no Cocó

O suspeito foi capturado por agentes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core)

Escrito por Redação ,

Legenda: Thiago Monteiro da Silva, conhecido como Thiago Mineiro, apontado como um dos maiores distribuidores de drogas do Amazonas, preso no Ceará
Foto: Foto: Divulgação

Um homem de 35 anos apontado como um dos maiores distribuidores de drogas do Amazonas foi preso pela Polícia Civil do Ceará no Bairro Cocó, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (30). Thiago Monteiro da Silva, conhecido como Thiago Mineiro, foi preso em junho. Solto no mesmo mês, trocou de nome e fugiu para o Ceará.

O traficante foi capturado por agentes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) em um carro de luxo, no bairro.

A polícia o considera discreto, mas tem alto poder aquisitivo. 

"Mineiro" havia sido liberado pela Justiça de Manaus, após prisão temporária. Com a prisão temporária convertida em preventiva, a polícia do Ceará o encontrou em Fortaleza.

Ele vai responder pelo mandado de prisão em aberto e por uso de documento falso.

As investigações ainda não apontaram se o suspeito tem ligação com alguma organização criminosa da Capital ou do Estado.

O criminoso se apresentou à polícia como empresário do ramo de vendas e compras de veículos.

Legenda: Carro de luxo apreendido com Thiago Mineiro, traficante apontado como maior distribuidor de drogas do Amazonas
Foto: Foto: Darley Melo/Sistema Verdes Mares

Perfil do criminoso

Em junho, quando foi preso em Manaus, a polícia do Amazonas divulgou que  "Mineiro" atuava principalmente como administrador financeiro do grupo criminoso do qual faz parte. Ele mantinha contato com fornecedrores de materiais ilícitos de outros países, como Colômbia e Peru.

O traficante e a esposa lavavam o dinheiro proveniente do crime com compra de imóveis de luxo em diversos estados do país.

Além disso, segundo a polícia do Amazonas, chamava atenção o comportamento de Thiago Mineiro, diferente dos demais integrantes do grupo criminoso, por não sair em público com frequência e levar uma vida considerada "normal", apesar do alto poder aquisitivo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.