Quatro policiais militares são alvos de operação por suspeita de desvio de armas e munições de quartel em Fortaleza
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos PMs
.jpg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=a4139d7)
Quatro policiais militares foram alvos de mandados de busca e apreensão, na última quarta-feira (29), por suspeita de desviarem armas e munições de um quartel da Polícia Militar em Fortaleza. Ninguém foi preso, nem ilícitos foram apreendidos.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos agentes de segurança, confirmou a Polícia Militar do Ceará (PMCE), em nota. A Corporação não repassou mais informações sobre a operação, devido ao caráter inicial e sigiloso da investigação.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD) corroborou, em nota, que "a operação foi realizada pela Polícia Militar, por intermédio da Coordenadoria de Polícia Judiciária Militar (CPJM). A Controladoria Geral de Disciplina já solicitou o compartilhamento das informações pertinentes à operação".
Veja também
A reportagem apurou, com fontes da Polícia Militar, que o comando do quartel percebeu o sumiço de pelo menos quatro armas de fogo e de várias munições há mais de um ano. Os armeiros da unidade foram questionados, mas negaram ter conhecimento do desvio do armamento.
Os policiais militares alvos da investigação são suspeitos de cometerem outros crimes. Nos imóveis visitados pelos investigadores, entretanto, não foi localizado nenhum ilícito. Apenas aparelhos eletrônicos e documentos foram apreendidos.