Prédio em Sobral é isolado após sacola com bananas de dinamites ser encontrada no local

Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado

Escrito por Redação,

Segurança
Prédio evacuado
Legenda: Prédio é isolado em Sobral após ameaça de bomba
Foto: Maristela Gláucia / SVM

Um prédio residencial de Sobral, no interior do Ceará, foi isolado e os moradores evacuados, na tarde desta segunda-feira (4), após uma sacola com explosivos ser deixada no jardim do edifício. 

A polícia militar foi acionada após denúncia anônima e constatou que o pacote contém bananas de dinamites de demolição tipo E. A sacola foi deixada em um canteiro, que fica próximo a janelas do andar térreo. 

O local está localizado no bairro Campo dos Velhos, a apenas um quarteirão do Centro de Convenções da Cidade.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) disse em nota que o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado e enviado para o local. A Delegacia Regional de Sobral investiga o caso.  

Explosão da carga

A equipe do BOPE recolheu o material com segurança e levou para um local desabitado, a fim de realizar a explosão da carga.

O processo foi finalizado ainda nesta segunda, segundo o agente que estava comandando a operação, Capitão Pessoa da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral.

A carga concentrava nitrato de amônia com nitrato de sódio, sendo um explosivo para demolição tipo E e concentrando peso de 2, 7 kg

 

Assuntos Relacionados