Polícia Civil prende dupla suspeita de latrocínio contra policial militar baleado na cabeça

Tenente da PMCE foi baleado quando estava conversando com amigos no bairro Padre Andrade

Escrito por Redação ,
Legenda: Leonardo era tenente e entrou na corporação em 2016
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) prendeu nessa sexta-feira (16) dois homens suspeitos de terem cometido um latrocínio contra o policial militar Leonardo Jader Gonçalves Lírio na última quarta-feira (13). 

O tenente de 30 anos estava de folga e foi baleado na cabeça, além de ter tido a arma roubada. Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a vítima foi socorrida, mas não resistiu. O caso aconteceu no bairro Padre Andrade, em Fortaleza.

Veja também

Segundo a PC-CE, a dupla foi identificada como João Gabriel Moreira Lima Horácio (19) e Francisco Felipe Almeida Coelho (24), conhecido como “Gago”, que teria sido o autor dos disparos.

"Os dois foram presos após diligências continuadas no trabalho investigativo conduzido que conta com o apoio da Coin/SSPDS e do Nuip/DHPP", disse a PC em nota. 

Os suspeitos foram autuados por crime de latrocínio e colocados à disposição da Justiça. Nenhum dos dois tinha antecedentes criminais, e a polícia acredita não haver mandantes para o crime. 

Suspeitos presos
Legenda: Francisco Felipe Almeida Coelho e João Gabriel Moreira Lima Horácio foram presos suspeitos do latrocínio contra um policial militar
Foto: Divulgação

Entenda o caso 

Na última quarta (13), Leonardo estava de folga, quando foi interceptado por dois homens. A dupla chegou em duas motos a uma rua onde o tenente estaria conversando com amigos. Um deles usava uma mochila de entregas por aplicativo. 

Em seguida, efetuaram disparos contra o policial, que foi atingido na cabeça. Leonardo, no entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu na quinta-feira (14). 

Leonardo era 1º Tenente e ingressou na corporação em julho de 2016. Em nota de pesar, a PMCE se solidarizou com a família e afirmou que as diligências necessárias estavam sendo feitas para capturar os suspeitos. 

"O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição". 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados