Polícia Civil incinera mais de três toneladas de drogas apreendidas em operações do Ceará

Procedimento inclui maconha, crack, cocaína, esctasy e medicamentos diversos

Escrito por Redação, seguranca@svm.com.br

Segurança
incineração de drogas no ceará
Legenda: Material foi retirado de circulação entre 2015 e este ano
Foto: Isaac Macêdo

Mais de três toneladas de drogas estão sendo incineradas pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (6), em Aquiraz. Os entorpecentes foram apreendidos entre 2015 e este ano em 29 cidades do Ceará.

O montante queimado inclui 2.273,8 quilos de maconha, 254,1 quilos de crack, 436,1 quilos de cocaína, 32,3 quilos de pó branco, 112 unidades de comprimidos Ecstasy, 28.376 unidades de medicamentos diversos, 334 unidades de rivotril e 32 ampolas de anabolizante. 

Também há na lista 17 fracos de maconha líquida, 6,6 gramas de haxixe, 39 unidades de loló e 4,1 gramas de maconha skank.

queima de drogas
Legenda: Entorpecentes serão queimados em Aquiraz
Foto: Isaac Macêdo

Os ilícitos foram apreendidos em operação policiais realizadas nas cidades de Aracape, Acaraú, Ararendá, Barreira, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Cruz, Eusébio, Fortaleza, Iguatu, Ipueiras, Iracema, Iraucuba, Itapipoca, Itarema, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Nova Russas, Pacatuba, Pacajus, Paracuru, Porto Alegre, Quixadá, Redenção, São Gonçalo do Amarante, Tianguá e Viçosa do Ceará.

"Aprender a droga, que é um material que tanto eles valorizam, significa um baque financeiro, causa um desmantelamento na organização criminosa. Faz um efeito pedagógico para os traficantes e marca o encerramento desse combate às drogas", afirma o titular da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (Denarc), Alisson Gomes.