Polícia captura trio suspeito de assassinar mulher dentro de ônibus em Fortaleza

Os suspeitos estavam em um imóvel na região do Pecém, na cidade de São Gonçalo do Amarante

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 09:21, em 05 de Maio de 2025)
viatura da polícia civil, em trânsito, no ceará
Legenda: Prisão, nesse domingo, foi executada pela Polícia Civil do Ceará (foto ilustrativa)
Foto: Tiago Stille/Governo do Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou três pessoas em flagrante, sendo dois adolescentes e um adulto, por suspeita de participação no assassinato de uma mulher dentro de um ônibus na avenida Sargento Hermínio, no bairro Monte Castelo. O crime aconteceu nessa sexta-feira (2).

O trio foi detido neste domingo (4), em um imóvel na região do Pecém, na cidade de São Gonçalo do Amarante, após dois dias de diligências policiais. As investigações apontam que o crime foi motivado por uma desavença entre os envolvidos.

Veja também

A vítima, uma mulher de 37 anos, tinha antecedentes criminais pelos crimes de lesão corporal, roubo a pessoa e furtos, e foi morta por disparos de armas de fogo. Câmeras do circuito interno do ônibus registraram o ataque. As bicicletas utilizadas no crime e roupas foram apreendidas em seguida.

Crime aconteceu na Avenida Sargento Hermínio, em Fortaleza. A imagem é uma montagem de duas fotos. Uma dos passageiros olhando para a entrada do ônibus onde ocorreu o crime. A segunda imagem são policiais abordando os suspeitos de terem cometido o homicídio
Legenda: Crime aconteceu na Avenida Sargento Hermínio, em Fortaleza. Suspeitos foram abordados na sequência por policiais militares
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um inquérito foi instaurado pela 4ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade da PCCE, que contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) nas capturas.

Os suspeitos são:

  • Um adolescente com 15 anos, apontado como executor, que possui atos infracionais análogos ao crime de tráfico de drogas;
  • Um adolescente com 17 anos, apontado como executor;
  • Um homem de 32 anos, apontado como mandante, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo.

Eles foram levados à Delegacia de Caucaia, unidade plantonista da PCCE. No local, um ato infracional análogo ao crime de homicídio e organização criminosa foi lavrado em desfavor dos adolescentes. Já o adulto foi autuado em flagrante por homicídio, organização criminosa e corrupção de menor. A investigação segue em andamento.

Assuntos Relacionados