Polícia captura dois adolescentes suspeitos de envolvimento na morte de subtenente da PM

Celestino Cursino de Abreu Filho, 48 anos, foi morto na noite desse sábado (21)

Escrito por
Policial morto na Praia do Futuro. Na foto, ele está dentro do próprio carro, sério
Legenda: O policial estava de folga quando foi assassinado
Foto: Arquivo Pessoal

Dois adolescentes, um de 15 anos e outro de 17 anos, foram apreendidos na noite desse sábado (21), suspeitos de envolvimento na morte de um subtenente da Polícia Militar na Praia do Futuro, em Fortaleza.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os jovens foram capturados por militares durante diligências para identificar os responsáveis pelo assassinato de Celestino Cursino de Abreu Filho, de 48 anos.

Com a dupla, foram apreendidos um revólver, nove munições, 25 papelotes de cocaína e dois aparelhos celulares.

Os menores de idade seguiram para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram autuados por atos infracionais análogos aos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Além disso, um deles também foi autuado pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

A Polícia segue em diligências para apurar se realmente os dois têm envolvimento na morte do PM. O caso está a cargo da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Veja também

Entenda o caso

Celestino Cursino de Abreu Filho, 48, estava de folga quando foi morto na noite desse sábado (21), na Praia do Futuro. O subtenente da PM foi baleado e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações extraoficiais, a vítima também trabalhava como motorista de aplicativo e teria sido sequestrada por criminosos e levada até uma comunidade próxima, onde teria sido torturada e assassinada.

A SSPDS, no entanto, não confirmou ainda os detalhes da ocorrência.

Assuntos Relacionados