PM reformado é suspeito de matar sobrinho a tiros em Fortaleza

O sobrinho estaria em um relacionamento com a ex-namorada do tio, o que teria supostamente motivado o crime.

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 16:14, em 20 de Novembro de 2025)
Fachada do edifício da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Ceará, com viaturas policiais e iluminação noturna.
Legenda: A namorada e amigos da vítima foram depor na DHPP.
Foto: Emanoela Campelo de Melo.

O policial militar (PM) reformado Paulo César Lemos Lucena matou a tiros o sobrinho no bairro Mondubim, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (19). A vítima, Leonardo dos Santos Lucena, saía de casa quando foi surpreendida pelo tio, que realizou diversos disparos contra ele nas costas. 

De acordo com apuração do Diário do Nordeste junto a uma fonte da Polícia, a principal suspeita de motivação do crime é uma desavença porque o sobrinho estava em um relacionamento com a ex-namorada do tio. O PM supostamente não aceitava o namoro. 

Veja também

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que a vítima, um homem de 41 anos, foi morta por disparos de arma de fogo. O suspeito é um policial reformado do Maranhão, que é procurado pela Polícia. 

No local, foram acionadas equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará (PCCE). O caso está sendo investigado pela 9ª Delegacia do DHPP.

PM reformado do Maranhão

Paulo é PM reformado pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA), e fugiu do local após os disparos.

A namorada da vítima e amigos reconheceram Paulo como autor do crime, e foram ouvidos pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). 

Assuntos Relacionados