PM é preso em flagrante após atirar em hospital no Ceará, mas acaba solto após pagar fiança

O tiro teria sido efetuado após uma briga entre o militar e um médico

Escrito por Redação ,
O policial militar foi levado à CGD, onde foi autuado no Estatuto do Desarmamento
Legenda: O policial militar foi levado à CGD, onde foi autuado no Estatuto do Desarmamento
Foto: Fabiane de Paula

Um soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi preso em flagrante após efetuar um tiro dentro de um hospital, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O policial foi solto após pagar fiança.

O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (1º). Há informações de que o tiro foi efetuado após uma briga entre o militar e um médico, que teria se recusado a conceder um atestado médico ao policial.

Veja também

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) confirmou, em nota, que "equipes do 24º Batalhão Policial Militar (24º BPM) recolheram o armamento de um soldado da Corporação e o conduziram para a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) após disparo de arma de fogo dentro de uma unidade hospitalar na cidade de Pacatuba".

"O policial, que estava de folga e a paisana, foi autuado no artigo 15 do Estatuto do Desarmamento e liberado após pagamento de fiança", completou a PMCE.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) ratificou que o soldado foi autuado na Delegacia de Assuntos Internos.

"Após pagar fiança, o policial foi liberado, mas a investigação segue em andamento pela Delegacia de Assuntos Internos. A CGD também iniciou um procedimento disciplinar para investigar o caso administrativamente", informou a Controladoria.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados