Mãe denuncia filho pela morte de padrasto em Juazeiro do Norte, no Ceará

Esposa da vítima diz ter presenciado o crime, motivado por uma discussão

Escrito por Redação ,
Cicero Amorim Macedo
Legenda: Vítima foi esfaqueada pelo enteado e não resistiu
Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil investiga um homicídio registrado no último sábado (20) em Juazeiro do Norte, no Ceará, em que o suspeito do crime é o enteado da vítima, que está foragido. Cícero Amorim Macedo, de 46 anos, foi esfaqueado e não resistiu aos ferimentos. 

A denúncia foi feita pela própria mãe do suspeito, que presenciou o crime, motivado por uma discussão após ele esfaquear um cachorro e a vítima intervir. Ela faz um apelo para que ele responda pelo crime. 

Veja também

"Eu quero que ele pague pelo crime que ele cometeu. Ele matou uma pessoa que nunca fez mal a ninguém. Nunca triscou nem em uma mosca. Eu era muito amada por ele, ele amava muito o filho dele, só o que eu quero é justiça. Eu quero que onde ele estiver, ele se entregue", disse Cícera Barbosa, esposa da vítima e mãe do suspeito, em entrevista ao Sistema Verdes Mares

O filho, de 24 anos e sem identidade revelada, fugiu após o crime. A família chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima já estava sem vida.

O irmão da vítima, Almir Amorim, pede para que o paradeiro do suspeito seja informado à Polícia e alerta para quem estiver dando cobertura a fuga:

"Eu quero aproveitar aqui a oportunidade de pedir a quem deu fuga, a quem está dando cobertura ao assassino, que por gentileza, vamos fazer justiça. Pra você que deu cobertura, você pode estar sendo cúmplice de um crime, entenda disso. Ligue para a Polícia, relate o que aconteceu, onde ele está. Não precisa se identificar. Se você não ligar, não mostrar onde ele se encontra, você pode ser cúmplice de um crime e pode responder na justiça", disse.

Investigações

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por nota, que o caso está em investigação. O crime está sendo acompanhado pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, que realiza buscas para capturar o suspeito. 

Denúncias que auxiliem a investigação podem ser feitas para o telefone (88) 3572-1736, do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa de Juazeiro do Norte (NHPP). 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados