Homem e mulher são executados a tiros dentro de veículo, no Interior do Ceará
O homem tinha vasta ficha criminal e respondia a pelo menos cinco homicídios. Uma criança que também estava dentro da picape saiu ilesa do tiroteio
Um homem e uma mulher foram executados a tiros, dentro de um veículo, no Município de Ipu, no Interior do Ceará, nesta terça-feira (26). O homem tinha vasta ficha criminal, com antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A reportagem apurou, com fonte da Polícia Civil do Ceará (PCCE), que a primeira suspeita é de que o alvo da ação criminosa era o homem morto, identificado como Francisco Giliard Ferreira do Nascimento. A mulher morta seria uma cuidadora de uma criança, filha de Giliard, que também estava no veículo, mas escapou ilesa do tiroteio. As duas vítimas tinham ido buscar a criança na escola.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) confirmou o duplo homicídio e informou que as polícias Civil do Ceará e Militar do Ceará (PMCE) estão em diligências relacionadas ao crime.
"Conforme os levantamentos preliminares, uma mulher e um homem, ambos com 40 anos, sendo que o último tinha antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foram mortos com disparos de arma de fogo, em uma via pública, no bairro Escondido", informou a Secretaria.
O caso já começou a ser investigado pela Delegacia Municipal de Ipu, da Polícia Civil. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionados para a ocorrência, para realizar os primeiros levantamentos da investigação.
Veja também
Vítima tinha vasta ficha criminal
Francisco Giliard Ferreira do Nascimento, conhecido como 'Samurai', respondia a pelo menos 12 processos criminais na Justiça Estadual, sendo cinco por homicídios, além de integrar organização criminosa, praticar tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Uma denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE) aponta que 'Samurai' era "líder da organização criminosa atuante na cidade de Ipu/CE, cujo foco é o tráfico de drogas". O grupo seria ligado a uma facção criminosa de origem carioca, conforme as investigações.