Grupo suspeito de chacina de Caucaia tinha posse de fardas do exército, diz Polícia
A ação criminosa deixou cinco homens mortos na madrugada deste domingo (1º), no Interior do Ceará
A Polícia encontrou, dentre armamentos e munições, fardamentos do Exército Brasileiro com o grupo acusado de cometer a chacina que deixou cinco mortos e duas pessoas feridas na madrugada deste domingo (1º), no Distrito de Boqueirão das Araras, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Essa é a segunda chacina do ano no Ceará. Em abril último, três homens e uma mulher morreram a tiros, no bairro Parque São Gerardo, também em Caucaia.
Veja também
As informações do último caso foram divulgadas em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (2). Na tarde de domingo, seis suspeitos foram detidos. Um deles foi liberado após prestar depoimento.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a motivação da série de assassinatos seria a disputa de território entre facções rivais.
A pasta informou que outros dois suspeitos são procurados. A participação da dupla no crime já teria sido confirmada.
A Polícia afirma ter encontrado com o grupo os seguintes itens:
- Três armas de fogo, sendo duas espingardas e um revólver calibre 38
- 28 munições;
- Aparelhos celulares, incluindo os das vítimas;
- Fardamentos do Exército Brasileiro;
- Balaclavas;
- Luvas;
- Um canivete;
- Três latas de tinta spray;
- Espoleta;
- Pólvora;
- Cerca de 3,5 quilos de chumbinho e um pano de bijuterias contendo dezenas de peças.
- Uma motocicleta, possivelmente utilizada pelo grupo, foi deixada no local do crime e foi enviada para perícia.
Acusações
Os cinco homens foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, roubo, corrupção de menores e por integrar organização criminosa.
Já o adolescente de 16 anos responderá por ato infracional análogo aos crimes citados, com exceção de corrupção de menores.
Quem são os acusados
- Antônio Michael da Silva Nogueira, 18 anos;
- João Pedro de Oliveira Sousa, 21 anos;
- Raimundo Cleilton Ferreira da Costa, 24 anos;
- Leandro Moreira Vitor da Silva, 27 anos (este já respondia por porte ilegal de arma de fogo).
Entenda o caso
As vítimas bebiam em um bar quando foi surpreendido pela ação criminosa. Conforme a SSSPS, os atiradores chegaram ao local a pé, mas fugiram em motocicletas.
Dois corpos foram encontrados numa estrada. Outros três em uma residência, sendo um em um quarto e dois em um banheiro. Os homens tinham idades entre 24 e 27 anos.
No local do crime, a PM afirma ter encontrado "várias cápsulas de pistola calibre 38" e uma pichação na parede da casa onde os cadáveres foram localizados.
Segundo a SSPDS, apenas uma vítima tinha antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de drogas e posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele tinha 28 anos.