Delegado da Polícia Civil do Ceará morre em acidente de trânsito em Paracuru

O homem era titular da delegacia do Município

Escrito por Redação ,
Montagem mostra imagens do delegado José Portela Neto ao lado de foto de carro branco entre mata após acidente de trânsito em Paracuru. Delegado da Polícia Civil morre em acidente de trânsito em Paracuru
Legenda: Agente era natural da Jaguaquara, na Bahia, e ingressou na corporação cearense em 2018
Foto: arquivo pessoal/VC Repórter

O delegado da Polícia Civil Francisco José Portela Neto, de 34 anos, morreu após se envolver em um acidente de trânsito, na noite dessa segunda-feira (22), na localidade de Poço Doce, em Paracuru — município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O carro onde estava o policial teria capotado na região.

Veja também

José Portela Neto era natural da Jaguaquara, na Bahia, e ingressou na Polícia Civil cearense em 2018. Nesse período, atuou nas delegacias regionais de Itapipoca e Sobral e, atualmente, estava lotado na Delegacia Municipal de Paracuru.

Ainda na noite dessa segunda-feira, a corporação divulgou uma nota de pesar sobre a morte e decretou luto oficial de três dias.

"A Polícia Civil reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade cearense pelo homem honrado que contribuiu no combate à criminalidade no Ceará e estende sua manifestação de força e pesar aos familiares, esposa, filha, enteada e amigos do delegado Portela". 

O Diário do Nordeste solicitou mais detalhes do falecimento à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Em nota, a pasta informou que, "segundo informações preliminares, o acidente ocorreu no trajeto Paracuru sentido Paraipaba e o delegado foi a óbito no local. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados