PM é morto durante tiroteio em Ubajara; Ceará registra dois óbitos de agentes em menos de 24h

Um suspeito de envolvimento no homicídio na região da Serra da Ibiapaba foi preso

Escrito por Redação ,
Imagem ilustrativa mostra agente do CPRAIO da Polícia Militar do Ceará. PM é morto durante ação policial em Ubajara; Ceará registra duas mortes de agentes em menos de 24h
Legenda: Agente ingressou na instituição em 2018 e, atualmente, estava lotado no CPRAIO de Ubajara. (Imagem ilustrativa)
Foto: (divulgação/PMCE)

O policial militar Jean Rodrigues Grangeiro, de 28 anos, morreu após ser baleado durante uma ação policial em Ubajara, na Região da Ibiapaba, Interior do Estado. Foi o segundo PM morto no Ceará nesse domingo (21) no Estado. No mesmo dia, na Capital, o PM Félix Batista de Almeida Neto foi assassinado em uma tentativa de assalto. Os dois policiais pertenciam ao Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

O governador Elmano de Freitas (PT) lamentou os óbitos, em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (22), e declarou que as autoridades "trabalham com afinco" para prender todos os responsáveis pelas mortes dos soldados.

Manifesto meus sentimentos de pesar a todas as famílias, amigos e companheiros de polícia por esses trágicos acontecimentos. O Governo do Ceará dará todo apoio necessário aos familiares."
Elmano de Freitas
Governador do Ceará

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que Jean Rodrigues atuava em uma ocorrência quando, durante uma troca de tiros, foi atingido por disparo de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um suspeito de envolvimento no caso foi preso. Em nota, a SSPDS detalhou que Francisco Wenderson Cavalcante Nogueira, de 42 anos, foi detido horas após o crime, no distrito de Olinda. Com ele, os investigadores apreenderam diversos materiais, incluindo uma espingarda e dez munições de calibres 28 e 32. 

Outros dois suspeitos de envolvimento no assassinato do soldado foram lesionados durante uma troca de tiros com os militares e morreram no local.  

Veja também

Na ocorrência em Fortaleza, Félix Batista de Almeida Neto, de 35 anos, morreu baleado em uma tentativa de assalto no bairro Demócrito Rocha. Ele estava de folga e chegou a ser levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

PM lamenta falecimento

A SSPDS lamentou as mortes dos policiais. "A SSPDS lastima a perda dos dois militares e, juntamente com a PMCE, estende sua manifestação de pesar aos familiares e aos amigos dos policiais e reconhece os relevantes serviços prestados por eles à sociedade cearense por terem contribuído com o combate à criminalidade no Ceará".

Conforme informações da corporação, Jean Rodrigues Grangeiro ingressou na instituição em junho de 2018 e, atualmente, encontrava-se lotado no CPRaio em Ubajara. Félix Batista de Almeida Neto ingressou na Polícia Militar também em 2018 e estava lotado no CPRaio em Paraipaba.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados