Chefe de facção suspeito de ameaçar juíza é preso em shopping de Fortaleza

O suspeito responde por tráfico de drogas, ameaça e crime ambiental e estava com três mandados de prisão em aberto

Escrito por Redação ,
Suspeito foi detido enquanto realizava compras com a esposa, dentro de um shopping em Fortaleza
Legenda: Suspeito foi detido enquanto realizava compras com a esposa, dentro de um shopping em Fortaleza
Foto: Divulgação

Um homem suspeito de chefiar uma facção criminosa, no Município de Cascavel, e de proferir ameaças a uma juíza de Direito foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), em um shopping em Fortaleza, na última segunda-feira (19).

Veja também

"O suspeito já responde por tráfico de drogas, ameaça e crime ambiental e estava com três mandados de prisão pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas em aberto. As investigações apontam que além de ser suspeito de ordenar diversos homicídios na região, recentemente, o alvo proferiu ameaças a uma juíza", destacou a Polícia Civil.

Antônio Albenilson Vital Martins, de 34 anos, foi detido enquanto realizava compras com a esposa. Ele reagiu a prisão, e teve o carro e aparelhos celulares apreendidos no momento da ação.

Conforme documentos obtidos pelo Diário do Nordeste, Antônio Albenilson, conhecido como 'Nilsinho pintor', é acusado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) de ordenar a morte de três homens, em Cascavel, no mês de agosto de 2018. A motivação, para os três homicídios, seria a disputa entre facções criminosas.

Carro apreendido
Legenda: Carro de "Nilsinho" é apreendido durante prisão
Foto: Divulgação

Três processos criminais tramitam na Justiça Estadual, sobre os casos. O primeiro homicídio ocorreu no dia 4 de agosto daquele ano; o segundo, no dia 10; e uma tentativa de homicídio contra um homem acamado, no dia 15.

'Nilsinho' também é denunciado pelo MPCE por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, por ser preso pela antiga Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), da Polícia Civil, em uma operação, em agosto de 2017. Com ele, foram apreendidas uma arma de fogo e pequenas quantidades de drogas.

Esposa atrapalhou as investigações

Segundo a polícia, ele ordenava uma série de homicídios em Cascavel e teria participado direta ou indiretamente de 40 deles. Após se tornar alvo das investigações, o homem passou se esconder em uma casa de luxo em Fortaleza. 

O trabalho de inteligência coordenado pela PC-CE identificou, ainda, que a esposa de Nilsinho, que é advogada, tentou atrapalhar as investigações. Ela chegou a pedir um divórcio falso e indicar o endereço do suspeito errado, indicando ser no Piauí. 

Ameaça a juíza

Contra o suspeito ainda consta uma denúncia de ameaça contra uma juíza da comarca de Cascavel

"Ele criou uma mensagem de texto e espalhou em diversos grupos da cidade de Cascavel e emputava a mensagem de autoria à facção rival, até as investigações começaram pela facção rival porque ele assinou como sendo dessa facção. E ele dizia nessa mensagem pra
juíza tomar cuidado pois ao sair do fórum ela seria assassinada", detalhou o delegado municipal de Cascavel, Josafat Filho. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados