Chefe de facção criminosa investigado por homicídios em Fortaleza é preso em Rondônia

Suspeito está em Porto Velho desde semana passada, quando se encontrou com um suspeito de tráfico interestadual de drogas

Escrito por Matheus Facundo , matheus.facundo@svm.com.br
Policial com colete da SSPDS, em Fortaleza
Legenda: Ação entre as forças de segurança do Ceará e de Rondônia terminou com a prisão
Foto: Divulgação/SSPDS-CE

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Civil de Rondônia (PCRO) prendeu um chefe de facção criminosa investigado por mortes no Lagamar, em Fortaleza. José Paulo Carneiro de Moraes, 39, foi capturado em Porto Velho, capital de Rondônia, nesta terça-feira (21). 

Conhecido por Preto, o criminoso tinha papel de destaque em um grupo criminoso que atuava na região do bairro Alto da Balança. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Veja também

Segundo as investigações, o preso vivia uma vida de luxo em Fortaleza, participando de festas em clubes e casas de shows. Ele também possuía um imóvel de alto valor na orla da Capital cearense. 

Encontro com traficante em Porto Velho 

Ele foi para Porto Velho na semana passada, quando se encontrou com um suspeito de tráfico interestadual de drogas, preso pela Polícia Federal (PF) há cinco dias. 

José Paulo Carneiro foi preso em uma casa de Porto Velho e não ofereceu resistências aos policiais. Ele está à disposição da Justiça de Rondônia para ser recambiado ao Ceará. 

Preto é irmão de Paulo Victor Carneiro de Morais, o Vitim, preso em um shopping de Fortaleza no dia 23 de fevereiro.

Assuntos Relacionados