Suspeito de ordenar ataques no Rio Grande do Norte é morto em confronto com a Polícia no Ceará

'Nazista' seria uma liderança local de uma facção criminosa potiguar, que teria ordenado ataques na Região Metropolitana de Natal e em Mossoró

Escrito por Redação ,
ônibus queimado
Legenda: Pelas reivindicações, criminosos querem televisão, sistema de iluminação, e visita íntima
Foto: Reprodução

Um suspeito de ser um dos mandantes dos ataques criminosos que amedrontam o Estado do Rio Grande do Norte, há oito dias, foi morto em um confronto com a Polícia, no município cearense de Icapuí, na manhã desta terça-feira (21).

Francisco Allison de Freitas, conhecido como 'Nazista', de 29 anos, seria uma liderança local de uma facção criminosa potiguar, que teria ordenado ataques na Região Metropolitana de Natal e em Mossoró, de acordo com uma fonte da Segurança Pública do Ceará.

Com a intensificação do policiamento no Rio Grande do Norte, 'Nazista' teria tentado fugir para o Ceará, mas foi perseguido e baleado pela Polícia, na divisa dos dois estados, entre os municípios de Tibau e Icapuí, em uma ação conjunta das polícias dos dois estados.

Veja também

A Polícia Federal informou que: "de acordo com as investigações das equipes da Segurança Pública, o suspeito era uma das lideranças da facção criminosa com atuação em presídios do estado, sendo responsável por coordenar os ataques no município de Mossoró/RN".

Segundo o portal G1 Rio Grande do Norte, a Polícia apreendeu cerca de 100 litros de gasolina em um endereço ligado a Francisco Allison, além de uma arma de fogo e munições, na posse do suspeito.

A série de ataques contra prédios públicos, comércios e veículos, no Rio Grande do Norte, chegou ao oitavo dia seguido - desde 14 de março último. Pelo menos 284 ataques criminosos foram registrados, em 50 cidades. 142 suspeitos de participarem dos crimes já foram capturados.

Outro suspeito de também ser um dos mandantes dos ataques já tinha sido morto em outro confronto com a Polícia, no Estado da Paraíba.

Veja um vídeo de um ataque a um posto de combustíveis no RN:

VEJA NOTA DA PF NA ÍNTEGRA:

"Equipes da Força-Tarefa de Segurança Pública de Mossoró/RN buscavam prender, em ação conjunta com Polícia Civil (DIVIPOE), Polícia Penal e Polícia Militar/CE, na manhã desta terça-feira (21/3), em Icapuí/CE, um homem de 29 anos que, ao ser abordado, efetuou diversos disparos contra os policiais, que reagiram, o que ocasionou óbito do indivíduo em questão.

De acordo com as investigações das equipes da Segurança Pública, o suspeito era uma das lideranças da facção criminosa com atuação em presídios do estado, sendo responsável por coordenar os ataques no município de Mossoró/RN.

Em recente ação da Polícia Civil ocorrida em um lava-jato da cidade de Mossoró, haviam sido apreendidos cerca de 100 litros de gasolina, além de munições, em um dos endereços do acusado.

A operação teve a integração com o Laboratório de Operações Cibernéticas - CIBERLAB/DINT da SENASP/MJSP, das Forças-Tarefa SUSP/Mossoró, Paraíba e Natal, de Combate ao Crime Organizado.

A ação interagências faz parte de um conjunto de operações integradas e coordenadas pela SENASP/MJSP e SESED/RN para reprimir a atuação de facções criminosas no Estado do Rio Grande do Norte.

As Forças-Tarefa são compostas pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretarias de Administração Penitenciária (SEAP), Secretarias de Segurança Pública e Defesa Social e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP)".

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados