PRF persegue motociclistas em racha com helicóptero em Caucaia e apreende motos; assista
Polícia ainda flagrou prática ilegal conhecida como "super-man"
Motociclistas que participavam de um racha de motos no km 15 da BR-222, em Caucaia, foram surpreendidos pela atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde do último domingo (4). Os agentes de segurança prenderam em flagrante três motociclistas. A ação resultou também na apreensão de sete motocicletas.
Segundo relatos dos policiais que participaram da ocorrência, os motociclistas realizavam manobras perigosas e um deles, inclusive, encontrava-se deitado sobre a moto, em prática ilegal conhecida como "super-man”.
Veja perseguição:
Ainda conforme os relatos dos PRFs envolvidos na ação, a equipe PRF realizou acompanhamento tático às motocicletas, que empreenderam fuga e desobedeceram às ordens de parada.
Durante o deslocamento, os condutores dos veículos dirigiam perigosamente, ultrapassando pelo acostamento, andando em zigue-zague e forçando passagem pela contramão — obrigando veículos que vinham em sentido contrário a desviarem para o acostamento, a fim de evitarem colisão frontal.
Helicóptero usado em operação
Durante a ação, a aeronave PR-FKG (AW119) da PRF sobrevoava a região monitorando pontos críticos. No ar, o helicóptero prestou apoio às equipes de solo na identificação e captura dos infratores.
Veja também
Os condutores foram detidos pela prática, em tese, dos crimes de participar de competição não autorizada em via pública (art. 308 do Código de Trânsito Brasileiro – Lei nº 9.503/1997), desobediência (art. 330 do Código Penal – Decreto-Lei nº 2.848/1940) e associação criminosa (art. 288 do Código Penal – Decreto-Lei nº 2.848/1940).
Os motociclistas foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Caucaia, para adoção dos procedimentos legais cabíveis.