Bebê de 1 ano morre afogado em piscina na praia do Icaraí, no Ceará

Criança foi levada ao quartel dos bombeiros pela irmã adolescente e por um adulto, mas já chegou ao local sem sinais vitais.

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 14:17)
Rua costeira com palmeiras altas, casas de telhado vermelho e um céu azul parcialmente nublado. A casa é a sede do Quartel dos Bombeiros em Icaraí, no Ceará.
Legenda: Bebê foi levado ao Quartel do Corpo de Bombeiros em Icaraí, mas faleceu no local.
Foto: VC Repórter.

Um bebê de um ano e nove meses morreu afogado na piscina de uma casa na Praia do Icaraí, em Caucaia, na Grande Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (2). A criança foi levada pela irmã de 13 anos e por um adulto, ainda não identificado, ao Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) em Icaraí, mas já chegou ao local sem sinais vitais

De acordo com a Corporação, os bombeiros realizaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, mas o bebê faleceu. Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) que foram acionados ao local atestaram o óbito. 

Um helicóptero da Ciopaer pousou na praia e ficou de prontidão caso fosse preciso transferir a criança para um hospital. 

Veja também

Afogamento será investigado 

A Corporação informou que a mãe da criança já havia chegado ao local. Ainda segundo o CBMCE, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que investigará o afogamento, foi ao quartel do Icaraí para iniciar os primeiros levantamentos e ouvir testemunhas.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada para começar os trabalhos periciais e retirar o corpo do bebê.

 

Assuntos Relacionados