Advogado é preso em flagrante por suspeita de estuprar estudante no Interior do Ceará

Crime teria acontecido na casa da vítima, após ela, o namorado e o suspeito ingerirem bebida alcoólica

Escrito por Redação ,
Ao perceber que foi violentada, a vítima acionou a Polícia Militar, que realizou a prisão em flagrante
Legenda: Ao perceber que foi violentada, a vítima acionou a Polícia Militar, que realizou a prisão em flagrante
Foto: José Leomar

Um advogado de 34 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) por suspeita de estuprar uma estudante de Direito, de 19 anos, no Município de Crateús (a cerca de 400 km de distância de Fortaleza).

O caso aconteceu no último sábado (24). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o advogado foi autuado por estupro de vulnerável, porque a vítima estava alcoolizada.

O suspeito já respondia a casos de estelionato na Justiça Estadual. O nome dele não será divulgado, para preservar a vítima.

Segundo informações iniciais, a mulher, o namorado dela e o advogado, que era amigo do casal, haviam ingerido bebida alcoólica em um restaurante e em seguida foram para casa da vítima. No imóvel, o homem se aproveitou da proximidade com a mulher e da vulnerabilidade da vítima estar alcoolizada para cometer o crime sexual", relatou a SSPDS.

Veja também

Ao perceber que foi violentada, a vítima acionou a Polícia Militar. Uma composição da Força Tática iniciou diligências, que logo resultaram na captura do suspeito. 

O advogado foi levado à Delegacia Regional de Crateús, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável. Agora, ele está à disposição da Justiça.

A defesa do advogado informou que "devido o sigilo do processo, não poderá fornecer maiores detalhes, mas, desde já salienta que será devidamente esclarecida a improcedência dessa acusação e consequentemente restabelecida sua liberdade".

OAB acompanha o caso

[Atualização: 26/09/2022, às 11h04] Após a publicação da matéria, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) informou, em nota, que acompanha a prisão do advogado em Crateús.

A OAB-CE está acompanhando todos os fatos para que seja garantida a legalidade da prisão e também que o acusado tenha assegurado o direito à ampla defesa e ao contraditório, bem como à sala de estado maior, conforme determina o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)."
OAB-CE
Em nota

A Ordem informa ainda que, caso haja comprovação de envolvimento do advogado no caso, será realizada a abertura de procedimentos internos disciplinares no Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados