Legislativo Judiciário Executivo

Wagner fala sobre apoio de Bolsonaro a Fernandes: 'É até bom para ele entender como funciona'

O candidato participou de uma carreata no bairro Bom Jardim, no início da noite desta quarta-feira (4)

Escrito por Igor Cavalcante, Bruno Leite ,
Capitão Wagner durante carreata no bairro Bom Jardim
Legenda: Capitão Wagner durante carreata no bairro Bom Jardim
Foto: Davi Rocha

O candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo União Brasil, Capitão Wagner, comentou sobre o uso da imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa municipal deste ano. O ex-mandatário apoia André Fernandes (PL), que tem sido acusado por adversários de “esconder” a participação de Bolsonaro no pleito.

“Eu respeito a estratégia do André, eu fui criticado lá atrás por ter uma estratégia parecida, mas acho que ele está seguindo a orientação do marketing. Ele deve estar avaliando o que é positivo e o que é negativo para candidatura dele. É até bom para ele entender como é que funciona. A maturidade vem a partir de você participar de processos, como eu participei. Eu tenho 45 anos, hoje nossa candidatura é muito mais madura, muito mais preparada, acredito que o André tem futuro, é um jovem promissor, mas o momento é nosso”, disse. Mais cedo, Fernandes negou minimizar a participação do ex-presidente.

Veja também

Durante a participação na carreata no bairro Bom Jardim, no início da noite desta quarta-feira (4), Wagner disse ver como “natural” que antigos aliados, como o próprio André Fernandes e o senador Eduardo Girão (Novo), tenham lançado candidaturas majoritárias. “Encarei com muita naturalidade, da mesma forma que alguns votos vão para lá, outros votos novos chegam aqui também”, completou. 

Capitão Wagner lidera as pesquisa eleitorais em Fortaleza
Legenda: Capitão Wagner lidera as pesquisa eleitorais em Fortaleza
Foto: Davi Rocha

Propostas

O político adiantou que pretende manter o plano de não atacar adversários ou mesmo responder provocações durante os debates. “Meus grandes adversários são as filas da saúde e a taxa do lixo, que temos como compromisso acabar já a partir de janeiro de 2025. Por mais que a gente seja atacado, eu acho que o eleitor não quer escutar como resposta um contra-ataque, mas sim uma proposta do que a gente vai fazer para sanar os problemas da cidade”, disse.

Wagner apontou ainda outro desafio: o de se manter à frente na disputa. Conforme a primeira rodada da pesquisa Quaest, divulgada em 22 de agosto pela TV Verdes Mares, o candidato do União Brasil lidera com 31% das intenções de voto.

“Sabemos que é uma eleição extremamente disputada, manter essa liderança já é um grande desafio e estamos conseguindo manter. A gente vai trabalhar para tentar ampliar esses números. Ainda tem a parcela da população que me conhece pouco ou que tem certo preconceito em virtude de narrativa dos adversários, eu acredito que manter a postura na TV, nas redes sociais e nas ruas vai gerar um sentimento forte na população de que chegou a nossa vez, e com isso a gente vai destronar esses que estão aí há 20 anos no poder prometendo e nada fazendo pela população”, acrescentou.

Assuntos Relacionados