Apuração Eleições 2024 Legislativo Judiciário Executivo

Vitor Valim diz que morte da filha Sofia o motivou a desistir de disputar reeleição em Caucaia

O político ainda lamentou atitudes “maldosas” tomadas por adversários durante este momento

Escrito por Igor Cavalcante , igor.cavalcante@svm.com.br
Na última segunda-feira (8), o prefeito anunciou que não irá disputar reeleição
Legenda: Na última segunda-feira (8), o prefeito anunciou que não irá disputar reeleição
Foto: Fabiane de Paula

Dois dias após anunciar que desistiu de disputar a reeleição em Caucaia, o prefeito Vitor Valim (PSB) justificou a decisão durante evento público no Município nesta quarta-feira (10). Segundo o mandatário, a perda recente da filha Sofia Valim, de 19 anos, o motivou a repensar projetos e “enxergar a vida de uma forma diferente”. O político ainda lamentou atitudes “maldosas” tomadas por adversários durante este momento.

Ao lado da esposa, o prefeito disse que a decisão foi tomada em conjunto com a família.

Veja também

“Antes do prefeito tem o homem, tem o pai, tem o filho, tem o marido, antes do prefeito tem essas pessoas e todo mundo sabe que faz 31 dias… Quem aqui é pai ou é mãe sabe muito bem o que é imaginar a dor que qualquer ser humano pode passar de perder seu filho ou sua filha. E, neste caso específico, perdi um dos meus maiores patrimônios que era minha filha Sofia Valim, de apenas 19 anos”, disse o político.

“A perda da minha filha realmente me fez reprojetar, enxergar a vida de uma forma diferente. E me impressiona realmente a maldade humana, a perversidade, o jogo baixo da política. Uma decisão pessoal minha, que sou homem, que sou pai, que sou esposo, pelo momento que eu estou passando na minha vida, mas, com muita responsabilidade, uma decisão familiar, que me fez realmente cumprir a missão que o povo me deu, que é ser prefeito até 31 de dezembro. Por uma decisão pessoal decidi não me candidatar e as pessoas maldosas não respeitarem esse momento”
Vitor Valim (PSB)
Prefeito de Caucaia

Sofia Valim faleceu no último dia 9 de dezembro, dois dias após ser submetida a um transplante de fígado. 

Desistência  

Na última segunda-feira (8), em transmissão nas redes sociais, Vitor Valim informou que não disputará reeleição ao cargo em outubro. Segundo ele, o projeto de governo que tem executado seguirá com outro nome indicado pelo governador Elmano de Freitas (PT): "eu não sou candidato à reeleição".

"Eu acredito que cada um tem a sua missão a ser cumprida com muita energia e vigor, então eu tenho que comunicar aqui com o povo de Caucaia que, neste ano, vocês vão ter realmente o prefeito Vitor Valim até 31 de dezembro de 2024, mas este projeto de governo comandado pelo nosso líder político aqui no Estado, o senador e ministro Camilo Santana, e pelo nosso governador Elmano de Freitas aqui em Caucaia, junto à minha base política de vereadores e secretários, vai ter um novo nome com muito vigor e energia que possa comandar essa cidade pelos próximos quatro anos", disse o gestor.

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados