O presidente do PSB Ceará, Eudoro Santana, afirmou, na noite desta terça-feira (19), que o senador Cid Gomes (PSB) prometeu que não deixaria o partido, apesar das insatisfações com o Palácio da Abolição.
A declaração ocorreu logo após reunião do partido, na sede em Fortaleza, que teve a presença do senador e de demais integrantes do socialismo cearense.
Ele não vai sair do partido. (...) Tem problemas com alguns dos partidos? Tem problemas. E sempre terá porque o poder é assim, a política é muito dinâmica. Estamos pedindo uma reflexão porque não podemos perder no Ceará a contribuição pessoal de um senador da envergadura e qualidade do Cid que foi governador duas vezes, foi prefeito de uma cidade importante
"Decisão é decisão e quando se decide, se comunica. Não há ainda essa comunicação. Acho que qualquer ação na vida deve ser feita de forma sempre ouvindo o coração, colocando a cabeça como o grande regrador da sua fala e das suas decisões. Se está em curso isso, vamos ter paciência, mas tem ritos que têm que ser cumpridos", disse à imprensa na saída do encontro.
A decisão, antes pessoal – como informou a deputada Lia Gomes à coluna –, agora deve passar por consulta a aliados.
Por parte do PSB, Eudoro afirma que o papel da legenda é "encontrar caminhos para pacificação" entre os partidos aliados.