Ex-presidente Dilma Rousseff é internada após mal-estar em Xangai, na China, diz jornal
Dilma teria relatado pressão alta, vômito e tonturas
.jpg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=90ecdb6)
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), atual presidente do banco dos Brics, foi internada em um hospital em Xangai, na China, após passar mal na última sexta-feira (21), devido a um quadro de neurite vestibular – inflamação no nervo do equilibrio.
A informação foi confirmada pela equipe da petista nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (24). A política havia relatado pressão alta, vômito e tonturas.
Veja também
"A Presidenta responde bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias, conforme o protocolo do hospital, que mantém o tratamento integralmente em regime de internação. Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período internada", destacou o comunicado publicado nas redes sociais.
Reunião cancelada
Antes da informação ser oficialmente confirmada, Dilma cancelou sua participação em uma reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais que acontece em Cape Town, na África do Sul.
A ex-presidente deveria permanecer à frente do Brics até julho deste ano. Porém, o governo brasileiro negociou, no ano passado, uma exceção no acordo do grupo, para que ela siga no comando da instituição por mais cinco anos.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.