Legislativo Judiciário Executivo

Bolsonaro reduz impostos de whey protein e outros suplementos: 'ajuda aí o pessoal que malha'

Também integram a lista creatina, BCAA e multivitamínicos

Escrito por Redação ,
bolsonaro whey protein
Legenda: Presidente anunciou a medida em live semanal
Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, nessa quinta-feira (18), que irá reduzir os impostos de suplementos alimentares. A lista inclui whey protein, creatina, BCAA e multivitamínicos. 

Veja também

Durante a live semanal, a primeira desde o início oficial da campanha eleitoral, Bolsonaro ressaltou que as medidas favorecem praticantes de atividades físicas e o próprio governo federal. "Para o pessoal da academia aí. Ajuda aí o pessoal que malha", citou. 

Ainda na transmissão, inclusive, o presidente se irritou com um membro de sua equipe que o interrompeu para fazer correções. Ao ler o nome do composto 'lactalbumina', ele esbravejou: "Eu perguntei alguma coisa para vocês? Eu perguntei alguma coisa? É a albumina. Está aqui o nome mais científico, lactalbumina, incluindo os concentrados".

jair bolsonaro
Foto: Reprodução/Redes sociais

Já na manhã desta sexta-feira (19), o mandatário voltou a comentar o assunto em post no Instagram. Para ilustrar o ato, o chefe do Executivo usou a foto de um homem musculoso.

"O governo federal zerou imposto de importação de suplementos alimentares, como whey protein, creatina, BCAA e multivitamínicos, e diversos itens de nutrição esportiva, além de reduzir de 11,2 para 4% os impostos para diversos outros itens, como proteínas lácteas e albumina”, detalhou.

Assuntos Relacionados