7 de Setembro: acompanhe em tempo real os atos em todo o país

Tensão política criada por ataques do presidente Bolsonaro a órgãos como TSE e STF marca os eventos do Dia da Independência

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 17:29)
manifestantes ao lado do terminal da parangaba, em fortaleza
Legenda: Ato contra Bolsonaro em Fortaleza acontece na tarde desta terça-feira (7)
Foto: Thiago Gadelha

Uma série de manifestações está marcada para ocorrer neste 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil. Os atos a favor e contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) estão previstos no Ceará e em diversos estados brasileiros.  

AO VIVO
INFO
Do último para primeiro
Última Atualização:
07/09/2021 23:10
AO VIVO
INFO
setembro 7, 2021 22:48 UTC

Fim do Tempo Real

0
0
COMPARTILHAR
setembro 7, 2021 21:55 UTC
Diário do Nordeste
Protesto contra Bolsonaro em Fortaleza se une ao Grito dos Excluídos nesta terça-feira (7) - PontoPoder - Diário do Nordeste
Manifestantes contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participaram de passeata em Fortaleza na tarde desta terça-feira (7), entre os bairros Serrinha e Parangaba. O ato se fundiu com o tradicional Grito dos E
Ler o artigo em  https://diariodonordeste.verdesmares.com.br
0
0
COMPARTILHAR
setembro 7, 2021 20:52 UTC
setembro 7, 2021 20:42 UTC

Passeata contra Bolsonaro em Fortaleza se dispersa

0
0
COMPARTILHAR
setembro 7, 2021 20:35 UTC

Camilo se posiciona após fala de Bolsonaro

0
0
COMPARTILHAR
setembro 7, 2021 20:25 UTC

Atos pró-Bolsonaro pelo País

0
0
COMPARTILHAR
setembro 7, 2021 20:05 UTC
setembro 7, 2021 20:00 UTC

VEJA FOTOS DO ATO CONTRA BOLSONARO EM FORTALEZA

0
0
COMPARTILHAR
setembro 7, 2021 19:31 UTC

Governador do RS diz que é erro manter Bolsonaro

0
0
COMPARTILHAR
setembro 7, 2021 19:26 UTC

Marcha contra Bolsonaro sai pela Serrinha

0
0
COMPARTILHAR
setembro 7, 2021 19:22 UTC

Doria defende impeachment de Bolsonaro

0
0
COMPARTILHAR
setembro 7, 2021 19:11 UTC

"Só saio preso, morto ou com vitória", diz Bolsonaro

0
0
COMPARTILHAR
setembro 7, 2021 19:05 UTC

Bolsonaro critica ministro Alexandre de Moraes em discurso na Av. Paulista

0
0
COMPARTILHAR
setembro 7, 2021 18:50 UTC

Bolsonaro discursa em SP

0
0
COMPARTILHAR
setembro 7, 2021 18:48 UTC

Ato pró-Bolsonaro em Juazeiro do Norte

0
0
COMPARTILHAR
setembro 7, 2021 18:45 UTC

Protesto em Fortaleza marca o tradicional Grito dos Excluídos

0
0
COMPARTILHAR
setembro 7, 2021 18:35 UTC

Senador Renan Calheiros chama atos pró-Bolsonaro de "fiasco"

0
0
COMPARTILHAR
setembro 7, 2021 18:29 UTC

Protesto contra Bolsonaro termina no RJ

0
0
COMPARTILHAR
setembro 7, 2021 18:03 UTC

Ato contra Bolsonaro na Serrinha

0
0
COMPARTILHAR
setembro 7, 2021 17:38 UTC

Bolsonaro na avenida Paulista

0
0
COMPARTILHAR
Mostrar Mais
Add Arena.im to your site

Entenda o acirramento político no País

Neste ano, a escalada de ataques de Bolsonaro contra membros dos poderes Legislativo e Judiciário é responsável pelo clima de tensão que cerca as comemorações do 7 de setembro. 

Veja também

Ameaças de ruptura institucional e acusações contra ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF) são alguns dos embates. 

Nesse último sábado (4), inclusive, em Caruaru (PE), o presidente defendeu que ministros do STF sejam "enquadrados" pela população. 

Crise recente

O capítulo mais recente da crise política começou a se desenrolar no dia 29 de julho, quando Bolsonaro fez uma live e apresentou uma série de acusações de supostas fraudes no sistema de votação brasileiro. 

Até então, ele defendia a adoção do voto impresso e colocava em dúvida o sistema de votação eletrônico durante entrevistas e conversas com apoiadores.

Veja também

Ao longo de mais de duas horas, na transmissão nas redes sociais, o chefe do Executivo Federal mostrou apenas teorias e vídeos que circulam na internet inverídicos, desmentidos, inclusive, por órgãos oficiais.

O TSE abriu um inquérito para investigar a conduta de Bolsonaro e enviou uma notícia-crime ao STF para que o chefe do Executivo seja investigado no inquérito das fake news. O pedido foi atendido pelo relator do inquérito, Alexandre de Moraes.