Programa oferece 50 vagas em curso de programação para mulheres do Norte e do Nordeste
Além de aulas técnicas, estudantes desenvolverão competências socioemocionais
O programa Mulheres In Tech (MIT) está ofertando 50 vagas para o curso de educação socioemocional e Front-End (linguagem de programação). A oportunidade é voltada exclusivamente para mulheres em situação de vulnerabilidade social nas regiões Norte e Nordeste.
Para se inscrever, as interessadas devem acessar o site da Fly Educação, ONG que organiza as aulas. As inscrições podem ser feitas até 3 de novembro.
Veja também
De acordo com a organização, o curso terá duração de três meses e meio. As aulas acontecerão de maneira alternada, nos modelos online e ao vivo, por meio de uma plataforma de estudos. Serão dois encontros semanais, nas terças e quintas-feiras, das 19h às 21h.
Além dos estudos em programação, as estudantes terão aulas que desenvolvem competências socioemocionais, como gestão de emoções, pensamento crítico, tomada de decisões conscientes e relacionamentos interpessoais.
A organização ainda recomenda que as participantes disponham de, pelo menos, 2h diárias de tempo dedicado aos estudos, totalizando 10h semanais para a prática do conteúdo.