Convocação de 204 bombeiros é anunciada por Camilo Santana nesta sexta-feira (2)

Aprovados vão ingressar em curso de formação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará

Camilo Santana durante solenidade de entrega de novas viaturas para o corpo de bombeiros do ceará
Legenda: Anúncio foi feito durante evento de entrega de novas viaturas e equipamentos para o Corpo de Bombeiros do Ceará
Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará

Mais 204 bombeiros aprovados no último concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) tiveram a convocação anunciada nesta sexta-feira (2). Os agentes ingressão em curso de formação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

Anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana durante solenidade de entrega de novas viaturas e equipamentos para os efetivos do CBMCE. 

Reforço no quadro de bombeiros militares do Ceará foi anunciado no dia em que se comemora o Dia Nacional dos Bombeiros. "Mais uma ação importante", definiu Camilo. 

Novos equipamentos 

O Governo do Ceará entregou ao CBMCE, nesta sexta-feira, nove viaturas tipo pick-up, cinco veículos Auto Bomba Tanque e Salvamento, 14 kits de desencarceramento e 109 Equipamentos de Proteção Respiratória Autônoma. 

nova veículo do corpo de bombeiros militar do ceará
Legenda: Governo do Ceará entregou novas viaturas e equipamentos para o CBMCE nesta sexta-feira (2)
Foto: Carlos Gibaja e Tiago Stille/Governo do Ceará

Com investimento de R$ 6.623.705,84, os novos instrumentos de trabalho devem reforçar a ação do Corpo de Bombeiros tanto em Fortaleza quanto no Interior. 

Participaram do evento Sandro Caron, secretário da Segurança do Estado, coronel Eduardo Holanda, secretário da Segurança Cidadã da Capital, coronel Ronaldo Roque de Araújo, comandante-geral do CBMCE e coronel Zélio Menezes, comandante-geral adjunto do CBMCE. 

"O que há de mais moderno no mundo nós estamos adquirindo para o trabalho dos bombeiros. Investindo nas pessoas, aumentamos significativamente o efetivo de bombeiros militares no Ceará nos últimos anos”, comentou o governador Camilo Santana.

Quero receber conteúdos exclusivos do Papo Carreira