Veja os horários de funcionamento dos bancos nesta quinta e sexta da Semana Santa

Nesta quinta-feira (15) é considerado ponto facultativo no Ceará, enquanto sexta-feira (15) é feriado nacional

Escrito por Carol Melo , carolina.melo@svm.com.br
Pedestres entram em uma agência da Caixa Econômica Federal
Legenda: Agências físicas disponibilizam somente as áreas de autoatendimento no feriado
Foto: Agência Brasil

Durante a Semana Santa deste ano, o horário de funcionamento das agências bancárias sofre alteração no País. Na Sexta-feira Santa, feriado nacional celebrado no dia 15 de abril, as instituições financeiras fecham, reabrindo somente no próximo dia útil, segunda-feira (18).

Funcionamento dos bancos na Semana Santa de 2022

  • Quinta-feira (14): funcionamento normal
  • Sexta-feira (15): fechado
  • Sábado (16): fechado 
  • Domingo (17): fechado 

Como usar os bancos no feriado? 

A Febraban remenda que na sexta-feira a população use os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

“Os atendimentos pelo celular, pelo computador e telefônico [call centers] estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário", declarou o diretor-adjunto de Serviços da organização, Walter Tadeu de Faria.

Outra alternativa é agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Funcionamento no Ceará 

No Ceará, a Quinta-feira Santa, que acontece em 14 de abril, é considerada ponto facultativo, mas, conforme o Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb/CE), a decisão da governadora Izola Cela (PDT) não altera a programação dos locais no Estado, que abrem normalmente no dia. 

Na sexta-feira, apenas as áreas de autoatendimento ficam disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento.

Contas de consumo de água, energia, telefone etc, além de carnês com vencimento no dia 15 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil ao feriado, ou seja, segunda-feira, conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados