Quase metade dos brasileiros irão fazer compras do Dia dos Pais por meios eletrônicos

Segundo levantamento da consultoria Conversion, os produtos de vestuário serão os preferidos para a data

A predominância das compras realizadas por canais digitais evidenciada pela pandemia segue após a retomada gradual das atividades. Segundo levantamento da consultoria Conversion, especializada em SEO e marketing e perfomance, quase metade dos brasileiros, ou 49,8% deles irão utilizar o comércio eletrônico para adquirir presentes do Dia dos Pais.

Apenas 14,43% deve utilizar lojas físicas para comprar na data. Entre os tipos de produtos, os itens de vestuário, como roupas e acessórios, saem em disparada, sendo o objetivo de 51,8% dos entrevitados. 

A seguir, aparece os produtos de telefonia e aparelhos celulares, com 23,7% da intenção de consumo para a data. Em terceiro lugar, estão os cosméticos e itens de perfumaria (22,96%). Cerca de 4,05% preferem presentear em dinheiro.

Apesar da significativa intenção de consumo, o levantamento ainda aponta que 27,59% dos consumidores não pretendem dar presentes do Dia dos Pais.

Para Diego Ivo, CEO da Conversion, o uso dos canais digitais para compras em geral ganharam ainda mais força durante a pandemia. “Mesmo com o isolamento social, o Dia dos Pais será lembrado e até comemorado este ano, mesmo que apenas com presentes enviados por entregadores”, afirma. 

“Outro fenômeno esperado, porém, triste, é o fato de muitos brasileiros não poderem ou preferirem não presentear seus pais nesta data, já que o País vive uma crise econômica bastante profunda por conta da pandemia”, acrescenta Ivo.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios