Procura dos turistas por Fortaleza para férias de julho aumenta 25%

Mesmo com a alta, o índice de crescimento da procura pela Capital cearense ainda se encontra abaixo do verificado em outras cidades nordestinas, como Recife (78%), Natal (52%) e João Pessoa (40%)

Escrito por Redação ,

A procura dos turistas pela cidade de Fortaleza registrou um aumento de 25% em junho, mostra pesquisa sobre os destinos mais buscados pelos brasileiros para as férias de julho, realizada pela Skyscanner. Mesmo com a alta, o índice de crescimento da procura pela Capital cearense ainda se encontra abaixo do verificado em outras cidades nordestinas, como Recife (78%), Natal (52%) e João Pessoa (40%).

O estudo revelou que a região Nordeste foi a que mais se destacou na procura dos brasileiros. Houve, também, um grande crescimento nas buscas por destinos nacionais nos últimos 15 meses. 

Os Estados Unidos, no entanto, ainda são o destino mais procurado pelos brasileiros mesmo com a alta do dólar. No comparativo com 2014, a busca por Miami cresceu 89%, cidade que está no topo da lista das mais procuradas pelos brasileiros, e Orlando registrou aumento de 339%, devido sobretudo a novos voos diretos oferecidos pelas companhias aéreas. 

Uma novidade é Fort Lauderdale, na Flórida, que também ganhou novos voos saindo do Brasil e é o terceiro destino mais buscado entre os brasileiros. Em seguida estão São Paulo, Lisboa, Nova York, Rio de Janeiro, Paris, Fortaleza e Londres.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.