Ceasa volta a registrar mesma movimentação de antes da pandemia; 30 mil circulam por dia no local

Para evitar a propagação do novo coronavírus, as centrais de abastecimento garantem que vêm adotando medidas sanitárias recomendadas pelos órgão de saúde

Escrito por Lígia Costa e Kilvia Muniz ,
Legenda: Consumidores visitam a Ceasa em busca de preços mais atrativos em frutas, verduras, hortaliças e especiarias
Foto: Kilvia Muniz

Com a flexibilização do isolamento social em Fortaleza, as Centrais de Abastecimento do Ceará S/A (Ceasa-CE) voltaram a registrar o mesmo fluxo de pessoas que recebiam antes da pandemia do novo coronavírus. Por dia, cerca de 30 mil pessoas cruzam os corredores da Ceasa, em busca de preços mais atrativos em frutas, legumes e hortaliças.

Mesmo com a movimentação intensa no local, o analista de mercado da central de abastecimento, Odálio Girão, garante que a Ceasa vem adotando todas as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde e decreto estadual, como forma de evitar a propagação da Covid-19.   

"Estamos tendo maior preocupação na entrada das portarias para os nossos compradores e produtores. Chegando no mercado, nós temos lavatórios à disposição para eles, além do uso obrigatório da máscara por todos os funcionários de mercado e permissionários. Isso traz uma tranquilidade maior. O distanciamento também é muito solicitado a todo momento. Estamos com uma preocupação muito rápida na lavagem de mãos, no uso do álcool em gel".

Segundo Girão, o atendimento às determinações sanitárias vão permitir a consolidação de "um mercado cada vez mais atuante, mais em movimento e crescente no dia a dia", acrescenta.

Preços convidativos 

De acordo com o analista de mercado, o consumidor que visitar a Ceasa no início deste mês de julho consegue adquirir vários produtos a preço justo, devido à boa safra em regiões produtoras como a Serra da Ibiapaba, o Maciço de Baturité e Litoral do Ceará. 

Abacate, banana, limão, tangerina, feijão verde e jerimum estão entre os alimentos que hoje têm preços mais convidativos. 

Outros produtos, no entanto, estão com preços mais elevados, entre eles melancia, mamão, feijão carioquinha, feijão preto, queijo e manteiga.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados