Cabo Verde Airlines suspende vendas de passagens à Itália

Segundo a companhia, passageiros afetados pela suspensão de voos no destino Brasil-Itália, inclusive partindo de Fortaleza, serão protegidos de acordo com as regras internacionais de proteção ao passageiro.

Escrito por Redação ,

Após semanas de cancelamentos de voos por conta de atrasos na entrega de aeronaves, a Cabo Verde Airlines (TACV) comunicou nesta quarta-feira (1º) que estão suspensas, temporariamente, as vendas de bilhetes do Brasil para Itália até levantamento oficial da suspensão de voos para o mercado italiano pela autoridade de aviação do País, o que, segundo a TACV, acontecerá em curto prazo.

A companhia informa que todos os passageiros estão sendo contatados via email e telefone, de acordo com a informação constante na reserva, e informados do cancelamento. "São oferecidas opções de reembolso total do bilhete ou a proteção em companhias terceiras a partir de Itália e Brasil, tanto para passageiros em regime de conexão como para passageiros locais, combinando a disponibilidade destas companhias com a necessidade do cliente", informa a TACV.

A operação de proteção dos passageiros está centralizada no call center com sede na cidade da Praia, que trabalha em coordenação com as lojas da companhia em Recife e Fortaleza. Em caso de alteração de voos, os passageiros serão contactados e protegidos pela equipe Cabo Verde Airlines. "Aos passageiros afetados pela suspensão de voos no destino Brasil-Itália, a Cabo Verde Airlines garante que todos serão protegidos de acordo com as regras internacionais de proteção ao passageiro", afirma a empresa.

Recuperação gradual

A TACV disse que está retomado, gradualmente, a normalidade na sua operação, cumprindo a programação de voos para Lisboa, Paris, Milão e Brasil.  "A Cabo Verde Airlines reforça que, em 17 de julho, retomou a operação com dois aviões B767, cobrindo voos para Lisboa e Milão e, desde 22 de julho, retomou também Paris, Lisboa e Brasil com o avião CD4-CCF (B757-200)"

Os voos para o mercado brasileiro, nomeadamente Recife e Fortaleza, já foram retomados e operam com normalidade fazendo ligação a Lisboa e Paris, segundo a empresa. Salvador irá retomar regularmente durante a semana.

Os atrasos e cancelamentos de voos da companhia em julho atingiu 123 voos e 16.079 passageiros em vários mercados. Segundo a empresa, todos os passageiros receberam a assistência necessária para serem reacomodados em outros voos de e para o Brasil.

 "A Cabo Verde Airlines lamenta o incómodo causado a todos os seus passageiros e familiares e garante estar empenhada na resolução destes desafios, para voltar a operar e merecer a confiança dos mercados onde opera".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.