88% dos empresários não pretendem contratar funcionários para o fim do ano

Quase metade dos empregadores (49%) afirmam que sua equipe de trabalho será suficiente par ao período

Escrito por Redação ,

Diante da cenário de crise do País, 88% dos empresários dos setores de comércio varejista e de serviços irão pisar no freio na hora de investir em seus estabelecimentos e contratar no último trimestre do ano. 

Isto é, nove em cada dez empresários não contrataram, nem pretendem contratar funcionários para reforçar o quadro das empresas nessa época. É o que mostra o levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Entre os empresários que não pretendem contratar, quase metade afirmou que sua equipe de trabalho será suficiente, eliminando a necessidade de mais funcionários: 49% alegam que estão satisfeitos com a equipe e que ela consegue atender o volume de clientes; outros 11% afirmam estarem inseguros devido a um histórico de vendas retraídas esse ano, inclusive em datas comemorativas. Apenas 7% afirmaram que não contrataram, mas ainda o farão.

Considerando o faturamento dos últimos três meses terminados em agosto, praticamente a metade da amostra (48%) afirma que os resultados ficaram abaixo do esperado.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.