Quem envenenou Agatha em Terra e Paixão? Veja o final da novela

A TV Globo exibiu o último capítulo do folhetim nesta sexta-feira (19); a personagem foi morta em 7 de dezembro de 2023

Escrito por Redação ,
Eliane Giardini
Legenda: Eliane Giardini viveu Agatha em "Terra e Paixão"
Foto: Globo/Estevam Avellar

O último capítulo da novela "Terra e Paixão" foi exibido nesta sexta-feira (19), na TV Globo. Agatha (Bianca Bin/Eliane Giardini), primeira mulher de Antônio La Selva (Tony Ramos) e mãe de Caio (Cauã Reymond), foi envenenada por Angelina. Irene (Gloria Pires) disparou três tiros contra ela e Gentil (Flavio Bauraqui) a empurrou da escada. A personagem foi morta em 7 de dezembro de 2023. 

Glória Pires
Legenda: Irene (Glória Pires) atirou contra Agatha (Eliane Giardini)
Foto: Reprodução/TV Globo

Em agosto de 2023, a personagem retornou ao folhetim de Walcyr Carrasco, saindo da prisão e chegando em Nova Primavera, cidade fictícia onde a trama se passa. Agatha era dada como morta há décadas. Após a volta, ela foi encontrada morta com três tiros no peito, na beira da escada, contudo, faleceu por envenenamento. 

Angelina (Inez Viana) já havia confessado o envolvimento no crime e dito que agiu por legítima defesa, contudo, ela teria feito intencionalmente. 

Os principais suspeitos do crime eram Irene (Gloria Pires); Angelina (Inez Viana); Ramiro (Amaury Lorenzo); Antônio (Tony Ramos).

Veja também

Qual era o segredo de Agatha

O pai do Antônio de La Selva roubou as terras da família de Agatha e matou o pai dela. A família da personagem interpretada por Bianca Bin e Eliane Giardini ficou bastante pobre após a perda do patriarca.

Buscando vingança, a personagem buscou La Selva para casar com ele. Após ciúmes em excesso do então marido, a personagem fingiu a própria morte e fugiu com obstetra após o parto de Caio. 

Assuntos Relacionados