Esmaltec apresenta websérie gastronômica com chefs locais

O digital influencer de gastronomia e viagens LV e os chefs Van Regia e Patrick Alex foram convidados para preparar pratos e testar as funcionalidades do novo fogão Esmeralda Glass Gourmet

Escrito por Agência de Conteúdo DN ,
Legenda: Van Regia, LV e Patrick Alex numa combinação perfeita de descontração e receitas culinárias.
Foto: divulgação

Para quem gosta de cozinhar, contar com um fogão moderno e funcional é o melhor caminho para tornar a atividade ainda mais apaixonante. Na websérie “Combinação perfeita Esmaltec”, disponível nos canais do YouTube da Esmaltec, Diário do Nordeste e IGTV no perfil do Instagram da Esmaltec (@esmaltecsa), essa constatação é provada na prática quando o digital influencer Luiz Victor Torres, o LV (@luizvictortorres) e os chefs Van Regia (@culinaria.davan) e Patrick Alex (@chefpatrickalex) experimentam o novo fogão Esmaltec, Esmeralda Glass Gourmet.

Assista aos episódios aqui. 

Dividida em quatro episódios, a websérie mostra LV sendo o primeiro a experimentar o novo fogão. “Eu fui apresentador e cozinheiro da série. Foi-me dada a missão de bolar um prato usando insumos que gosto muito: camarões, batatas e tomates cereja. A partir disso, pensei em um prato simples, porém delicioso”, conta LV, que preparou camarão no molho de mostarda, acompanhado de batatas rústicas. 

Legenda: Fogão Esmeralda Glass Gourmet deixa a cozinha mais sexy.
Foto: arquivo pessoal
 

A experiência com o fogão Esmeralda Glass Gourmet deixou o influencer apaixonado. “Ele é realmente lindo, super elegante, tecnológico, funcional. Deixa qualquer cozinha mais sexy! Um atributo que eu amei foi o Timer Digital. É muito útil para quem cozinha amadoramente, como eu”, afirma LV.  

Na sequência, os chefs Van Regia e Patrick Alex foram convidados a fazer releituras do prato preparado por LV, trazendo dicas de como aproveitar melhor cada ingrediente e inovar a receita. “Preparei um camarão flambado na cachaça, acompanhado de um purê rústico de batata, maçaricado com coalho e rodeado de vinagrete de mostarda”, conta Van Regia. Ela destaca o que lhe chamou a atenção no modelo mais inovador da Esmaltec. “As chamas potentes e o Timer Digital que ajuda demais no cozimento correto, além de não prender as donas de casa no fogão, pois ele tem um Sensor que facilita nos preparos de forno. Agora uma coisa mesmo que amei foi o grill elétrico! O gratinado fica perfeito e acelera na preparação dos pratos”, diz a chef, que fez questão de experimentar todos os recursos do eletrodoméstico. “Gostei de verdade”, arremata.

Legenda: Chef Van Regia experimentou todos os recursos do fogão e aprovou: o gratinado fica perfeito.
Foto: divulgação
  

Já o chef Patrick Alex preparou um camarão empanado ao molho de mostarda. “Criamos um prato a seis mãos e foi muito bacana e divertido”, conta o chef, se referindo ao clima de interação com a Van e LV. Quanto ao fogão, Patrick destacou a função de Tripla Chama, que ajuda a manter o alimento mais quente e a cozinhar mais rápido.   “Ela mantém o óleo aquecido e mantém a temperatura por mais tempo. Outra função sensacional é o Timer Digital, com ele, consegue-se o tempo exato do preparo. Também achei muito interessante o Sensor que avisa quando o forno está na temperatura ideal. O fogão é muito tecnológico e parece uma obra de arte”, analisa o chef.

Legenda: A função de Tripla Chama do fogão Esmeralda Glass Gourmet encantou o chef Patrick Alex.
Foto: divulgação
  

Cozinha prática e afetuosa  

Como explica Marcelo Pinto, Diretor Superintendente/CEO da Esmaltec, a websérie “Combinação perfeita Esmaltec” une a relação de afeto dos chefs com a experiência de cozinhar em um ambiente prático e moderno. “Cozinha é partilha, então, optamos por apresentar tudo isso compartilhando receitas e momentos especiais. E a maneira mais democrática e ampliada que encontramos para dividir isso foi a internet, com o potencial das redes sociais da Esmaltec”, afirma.  

Os programetes também reforçam a importância de se contar com um bom fogão na hora de preparar receitas. “O Esmeralda Glass Goumert é um produto sofisticado pelo seu design, além de robusto, confortável e seguro”, diz Marcelo Pinto. Detalhes como o puxador, com um formato anatômico, permite mais firmeza no manuseio. Além disso, observa o diretor, as trempes de ferro fundido garantem segurança e firmeza no manejo das panelas. “A tecnologia é destaque na frente total de vidro temperado (mais seguro) e no sensor de temperatura, o E-Sensor, na porta do forno. Sem dúvida, a melhor escolha para quem deseja combinar segurança, sofisticação e praticidade”, conclui.  

> Confira as receitas preparadas pelos chefs.

Sobre a Esmaltec 

A Esmaltec, empresa do Grupo Edson Queiroz, é uma das maiores fabricantes nacionais de eletrodomésticos. Com 57 anos de história, os produtos de linha branca estão presentes nas principais lojas do varejo nacional, entre os itens: geladeira, conservador horizontal e conservador vertical, fogão, cooktops, fogareiros, cervejeira conectada à internet, purificador de água, bebedouros, cervejeiros e recipientes para GLP. A empresa é detentora da marca Gelágua®️, termo pelo qual são conhecidos os bebedouros da Esmaltec, tanto de mesa como de coluna. Com parque industrial de quase 90 mil metros quadrados no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, produz mais de 365 mil produtos/mês. Gera hoje 3.100 postos de trabalhos direta e indiretamente, tendo 2.900 colaboradores.