Elliot Page posta primeira foto sem camisa após transição de gênero

Na descrição da imagem divulgada em rede social, o ator afirmou que "trans é lindo"

Escrito por Redação,

Zoeira
Elliot Page sem camisa
Legenda: Foto rendeu centenas de comentários à nova fase do artista
Foto: Reprodução

O ator Elliot Page, de 34 anos, publicou uma foto em que aparece sem camisa pela primeira vez após a transição de gênero. A imagem foi divulgada em uma rede social e rendeu centenas de comentários à nova fase pessoal do artista.

"Primeiro calção de banho do bebê trans", escreveu na legenda da foto, seguida pelas hashtags "alegria trans" e "trans é lindo". 

Elliot anunciou ser transgênero em dezembro de 2020 e pediu que todos o tratassem com pronomes masculinos. 

"Olá, amigos, quero compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/eles e meu nome é Elliot", escreveu. "Eu me sinto com sorte por estar escrevendo isso. Estar aqui. Por ter chegado a esse ponto da minha vida". 

Amparo

No mesmo post, o ator disse estar grato pelo apoio de todos e agradeceu à comunidade trans por ser um símbolo de "coragem, generosidade e trabalho incessante" por um mundo inclusivo.

A esposa do ator, Emma Portner, também chegou a declarar que está orgulhosa do companheiro. "Tenho muito orgulho do Elliot Page. Pessoas trans, queer e não binárias são um presente para este mundo". 

Page faz sucesso na série "The Umbrella Academy" (Netflix). Ele também é conhecido por papéis em filmes como "X-Men", "A Origem" e "Hard Candy". Antes da transição, Page já era ativista dos direitos LGBTQ+.

Elliot Page ainda fará 'Umbrella Academy', diz revista americana

Legenda: "The Umbrella Academy" narra a história de uma família com super-heróis
Foto: Divulgação/Netflix

Segundo matéria da Variety, de dezembro de 2020, Elliot Page continuará a desempenhar o papel de Vanya Hargreeves em "The Umbrella Academy", a série da Netflix sobre uma família de super-heróis que se tornou um dos maiores sucessos do serviço de streaming.

Vanya é uma mulher cisgênero cujo superpoder envolve liberar força através do uso do som. Não há planos para mudar o gênero do personagem, disseram insiders à Variety. O nome creditado de Page já foi atualizado na página do IMDB da "The Umbrella Academy".

Na época, a publicação informou que a Netflix também estava no processo de atualizar o nome de Page nos metadados em todos os títulos com os qual ele está envolvido que estão disponíveis para assistir no serviço de streaming.