IFCE abre seleção com 110 vagas para cursos técnicos gratuitos no campus Tabuleiro do Norte

Processo seletivo não terá provas. Candidatos serão escolhidos por meio de histórico escolar

Prédio do IFCE no campus Tabuleiro do Norte
Legenda: As oportunidades são para as áreas de Administração, Manutenção Automotiva e Soldagem.
Foto: divulgação/IFCE

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abriu seleção para 110 vagas em cursos técnicos no campus Tabuleiro do Norte. Os cursos são gratuitos, e a seleção não terá provas — os selecionados serão escolhidos por meio das notas do histórico escolar do Ensino Médio.

As oportunidades são para as áreas de Administração, Manutenção Automotiva e Soldagem. O prazo de inscrição começa nesta sexta-feira (30) e termina no dia 10 de maio.

Como se inscrever

O processo de inscrição deve ser feito em duas etapas. Na primeira, o candidato deve acessar site da seleção, escolher a opção "Processo Seletivo 2021.2 - Cursos Técnicos - 08 Campi", ler o edital e efetuar a inscrição.

Nessa etapa, o interessado deve preencher formulário com dados pessoais, escolher o curso pretendido e a modalidade de concorrência (ampla ou cotas). O candidato deve salvar o comprovante de inscrição gerado, no qual há número de protocolo da inscrição, além de anotar o login e a senha criados.

Já na segunda etapa, o pretendente deve digitalizar e enviar histórico escolar do Ensino Médio completo e o documento oficial de identificação com foto, exigidos no edital. Quem não tiver o histórico pode fornecer uma declaração da escola, conforme edital.

O envio dos documentos deve ser feito entre esta sexta-feira e 11 de maio por meio de outra página, com concursos da instituição. Candidatos que desobedeçam o prazo terão indeferimento da inscrição.

A classificação final será publicada no dia 4 de junho. Candidatos pré-aprovados e na lista de espera (classificados) terão e 4 a 14 de junho para efetuar a pré-matrícula na página de concursos. Os documentos serão analisados, e a relação de pré-matriculados, divulgada no dia 9 de julho no site da seleção.

Os candidatos aprovados que não enviarem os documentos de pré-matrícula perderão a vaga, que será destinada à lista de espera. O início das aulas está previsto para 28 de julho.

Quero receber conteúdos exclusivos do EducaLab