O bilionário tem planos de alterar algumas funcionalidades da rede social
Após demitir 3,7 mil funcionários do Twitter, o novo dono da rede social, Elon Musk, agora quer aumentar o tamanho dos textos da plataforma. Em 2018, o número de caracteres permitido por publicação já havia passado de 170 para 280, limite atual dos tuítes.
Nas redes sociais, o bilionário afirmou que "adicionará a capacidade de anexar texto de formato longo aos tuítes" para acabar com o que chamou de "absurdo das capturas de tela do bloco de notas".
Em seguida, Elon disse que o novo modelo seria "seguido pela monetização para todas as formas de conteúdo", além de busca de outras melhorias.
Os demais detalhes das mudanças serão repassados em duas semanas, segundo o empresário.
O que deve mudar no Twitter?
Assinatura mensal de 8 dólares para usuários que desejarem certificar a autenticidade da conta
Aumento de caracteres dos tuítes.
Elon Musk assumiu o controle do Twitter no último dia 27 de outubro. De lá para cá, já dissolveu toda a administração da sua nova empresa.
Nesta terça-feira (1º), também lançou uma assinatura mensal de 8 dólares para usuários que desejarem certificar a autenticidade da conta e receber menos anúncios publicitários.
A rede social oferece funções pagas desde o ano passado, mas Musk quer um novo plano para diversificar as fontes de renda da plataforma.
Segundo o empresário, a assinatura dará direito aos usuários uma prioridade nas respostas, menções e pesquisa, a capacidade de postar vídeos e áudios longos, além de um sistema de paywall para os que quiserem trabalhar nesse sentido.