Romeiro desaparece na divisa de MG e SP durante caminhada; veja o que se sabe

O idoso saiu da cidade de Varginha com destino a Aparecida

Escrito por Redação ,
Montagem de romeiro e carro da polícia
Legenda: Romeiro desapareceu em 25 de março
Foto: Reprodução/EPTV

O romeiro desaparecido desde o último 25 de março teve os últimos passos antes do sumiço refeitos pela Polícia nesta terça-feira (2). Pedro Donizeti Francisco, de 68 anos, saiu de Varginha, em Minas Gerais, com destino a Aparecida, em São Paulo. As informações são do g1

Pedro Augusto Francisco, filho da vítima, estava com o pai momentos antes do sumiço. O delegado Marcelo Vieira relatou que as diligências desta terça iniciaram com o depoimento de Francisco. 

"Fizemos a oitiva para que ele nos explicasse detalhadamente a dinâmica de como os fatos aconteceram. Nós fizemos uma filmagem dele, para a gente conseguir concretizar exatamente como a dinâmica desse desaparecimento aconteceu", revelou. Não há, segundo as investigações, suspeita criminal. 

Veja também

O filho do idoso desaparecido disse não irá desistir de tentar encontrar o pai. 

"Foi um momento de segundos em que pedi para ele esperar um pouco, na hora que voltei ele já não estava no local. Na minha cabeça, achei que ele tinha descido e continuado a trilha, mas quando cheguei perto da gruta, perguntei e ninguém viu. Voltei a serra inteira e nem sinal. Vivo ou morto a gente tem que encontrar para não ficar essa coisa na cabeça da gente, de onde ele foi", contou o filho do romeiro. 

Buscas

As buscas começaram em 26 de março. Cerca de 13 bombeiros, helicópteros da Polícia Militar e cães farejadores atuavam na ação. 

Na última quarta-feira (27), as buscas foram suspensas. Pedro Augusto continuou procurando o pai na trilha de mata. 

No último sábado (30), o Corpo de Bombeiros retomou as buscas pela vítima. Além de 11 agentes, cerca de 40 voluntários também estavam na ação, na Trilha da Gruta de São Miguel Arcanjo, em Piquete, e na rodovia BR-459. No mesmo dia, as buscas foram encerradas. 

Como o romeiro desapareceu

Conforme o Corpo de Bombeiros, o romeiro desapareceu entre Minas Gerais e São Paulo. Essa é a segunda vez que o idoso de 68 anos realiza a romaria. 

Pedro Donizeti teria desaparecido por volta de 13h. O grupo "Romaria do Zuca", do qual o idoso e o filho fazem parte, também auxilia nas buscas. 

Um boletim de ocorrência do desaparecimento foi registrado em Guaratinguetá, em São Paulo. 

Assuntos Relacionados